Euller o filho do vento completou 41 anos nesta quinta-feira

Euller marcou o seu nome na Colina Histórica ao participar de uma das temporadas mais vitoriosas do Cruz-Maltino.

O ex-jogador do Vascão Euller completou 41 anos nesta quinta-feira (15). Apesar de uma passagem curta, o filho do vento marcou o seu nome na Colina Histórica ao participar de uma das temporadas mais vitoriosas do Cruz-Maltino.

O atacante desembarcou em São Januário no segundo semestre de 2000 para compor o time que contava com estrelas do porte de Juninho Pernambucano, Mauro Galvão e Romário. Este ainda considerou, após se aposentar, que o velocista formou uma das melhores duplas de ataque de sua carreira, pois o deixava sempre na cara do goleiro.

Mesmo não marcando muitos gols, Euller foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul de 2000 com suas arrancadas e passes precisos para o Baixinho colocar a bola no fundo da rede. Ao final da “virada do século”, era um dos vascaínos mais emocionados no gramado do Palestra Itália.

Com atuações de alto nível, alcançou a Seleção Brasileira ainda em 2000 quando foi convocado pelo técnico Candinho. Euller permaneceu apenas mais uma temporada e meia defendendo a Cruz de Malta. O filho do vento se aposentou no em 2011 no América-MG, clube onde foi revelado para o futebol.

site oficial do vasco

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.