Vasco exalta capacidade do time em lidar com a pressão paraguaia
Os cruz-maltinos exaltaram a postura do clube diante da intensa pressão imposta pelos torcedores e atletas paraguaios.
O polêmico jogo contra o Libertad, do Paraguai, continua sendo assunto para os jogadores e comissão técnica do Vasco. Diferente das constantes críticas ao árbitro da partida, os cruz-maltinos preferiram mudar o foco das análises e exaltaram a postura do clube diante da intensa pressão imposta pelos torcedores e atletas paraguaios.
Diante da entrega de seu adversário e da inferioridade numérica ao longo de boa parte do jogo, o Vasco conseguiu sair de campo com um empate por 1 a 1 e agora poderá aproveitar o seu mando de campo, na próxima semana, para conquistar os três pontos sobre o líder do Grupo 5. Sem menosprezar o resultado, William Barbio comentou sobre as adversidades encontradas e elogiou o modo como o Cruz-Maltino superou os obstáculos apresentados.
‘Lógico que ninguém esperava o empate, mas a Libertadores está repleta de jogos difíceis. O empate foi bom e agora é jogar dentro de casa. O torneio é assim mesmo e vamos encontrar novas arbitragens confusas. Hoje eles expulsaram o Diego Souza e nós conseguimos evitar a derrota’, apontou o jovem atacante carioca.
Enquanto Barbio citou a polêmica arbitragem do chileno Enrique Osses, o técnico Cristóvão Borges preferiu enterrar o assunto e fez uma análise apenas do rendimento de seus jogadores em campo. Satisfeito com o desempenho dos atletas, o treinador elogiou o modo como o time cadenciou a partida e conteve a pressão adversário.
‘Até a expulsão do Diego Souza, o jogo foi bastante disputado e tivemos momentos bons, de clara superioridade em campo. A partida era, até certo ponto, controlada, mas a expulsão acabou desequilibrando o nosso time. A equipe soube se sustentar durante o confronto, apesar de todo o volume de jogo paraguaio’, emendou Cristóvão Borges.
Nesta quinta-feira, o Vasco retornará ao Rio de Janeiro pensando na partida de domingo, contra o Botafogo, no Engenhão. Com a proximidade do segundo duelo diante do Libertad, o Cruz-Maltino deverá entrar muito modificado em campo. O time será submetido a uma série de treinos táticos para que o comandante da equipe analise as melhores opções no banco de reservas para substituir os fatigados titulares.
gazeta esportiva
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco