Fernando Miguel diz que vive seu melhor momento na carreira em 2020
O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, contou ainda que começou a receber as melhores oportunidades já experiente.
Destaque no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, foi o convidado da live realizada pela Vasco TV na noite da última terça-feira (29).
O arqueiro vascaíno, que vive um grande momento, relembrou que teve suas melhores oportunidades na carreira já com uma idade avançada, disse que está em seu auge e que espera seguir assim nos próximos anos.
– Eu recebi as melhores oportunidades mais tarde na carreira. Aos 35 anos, estou cheio de vitalidade e com vontade de crescer. O nosso grupo é sedento por vencer e crescer. Eu me vejo assim. Aos 35 anos, sim, vivo o meu melhor momento. E espero que seja assim aos 36 anos, aos 37 anos… Enquanto a chama estiver acessa, será assim. Eu espero que, no dia que eu saia, as pessoas vejam a construção que fiz e que os resultados falem por si.
Espírito de jogar no Vasco
Em São Januário desde 2018, Fernando Miguel não demorou muito para de adaptar e hoje é uma das lideranças do elenco. Motivado, o goleiro contou que nunca priorizou contrato e valores, e sim o projeto que o clube tem a oferecer, como foi no Juventude, no Vitória e agora no Gigante.
– Isso tem se perdido ao longo dos últimos anos. Tanto no perfil dos atletas quanto nas chegadas e saídas de clubes. Isso tem sido deixado de lado. Por vezes, o atleta desiste muito fácil, não quer o projeto. Eu sou o oposto. Nunca me movimentei por contrato e valores. Sempre quis abraçar projeto que eu pudesse abraçar. Foi assim no Juventude, no Vitória e no Vasco. Eu quis estar aqui. O atleta tem de querer, ele precisa querer ajudar a construir o Vasco.
Fernando Miguel, inclusive, está próximo de alcançar a marca de 100 partidas com a camisa do Vasco. Em grande momento, o goleiro é uma das apostas do sistema defensivo para a sequência da temporada.