Fôlego na Libertadores: Vasco 3 Alianza Lima 2

O Vasco enfrentou o Alianza de Lima em São Januário, e venceu a primeira na Libertadores 2012.

O Vasco precisou superar as falhas individuais da equipe para vencer o Alianza Lima-PER, por 3 a 2, nesta terça, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Christian Ramos (contra), Dedé e Juninho Pernambucano para o cruzmaltino, enquanto Charquero e Ibañez descontaram para os peruanos. Com o resultado, o Gigante da Colina somous seus primeiros três times e assumiu a segunda colocação do Grupo 5, mas com a mesma pontuação do Nacional-URU. O líder é o Libertad-PAR, com seis.

Rodolfo falhou no gol do adversário, foi perseguido pelos torcedores e acabou substituído no intervalo pelo técnico Cristóvão Borges. Alecssandro, por sua vez, desperdiçou duas cobranças de pênalti e foi muito criticado pela torcida. O atacante chegou a pegar a bola para tentar a terceira penalidade, mas Juninho Pernambucano chamou a responsabilidade e marcou. O camisa 9 ainda marcou dois gols, mas estava em posição irregular em ambas as oportunidades.

Antes da partida começar, Eder Luis alegou dores musculares na coxa direita e não foi para o banco de reservas, onde começaria a partida. Em campo, o Vasco, que já havia perdido na estreia para o Nacional-URU, em São Januário, partiu para cima do Alianza-PER buscando abrir o placar o quanto antes. Entretanto, aos 16min, o atacante Charquero, conhecido no Peru como sósia de Ibrahimovic, aproveitou falha do zagueiro Rodolfo, levou vantagem na velocidade e deslocou o goleiro Fernando Prass, 1 a 0.

O gol dos visitantes poderia gerar um nervosismo nos donos da casa, mas não houve tempo para que isso ocorresse. Um minutos depois, Diego Souza encontrou Wiliam Barbio de forma primorosa, o Cabeleira da Colina invadiu pela direita e tocou para o gol, que ainda contou com o desvio do zagueiro Christian Ramos, 1 a 1.

 O Vasco teria chegado à virada aos 24min, mas Alecsandro, que aproveitou cruzamento de Diego Souza pela esquerda, estava em posição irregular e o gol foi corretamente anulado pela arbitragem. O cruzmaltino continuava mandando no jogo, mas pecava na finalização. Aos 40min, Dedé tabelou com Barbio e, dento da área, rolou para Alecsandro, que tentou fazer de letra e errou. Logo em seguida, Thiago Feltri dominou na entrada da área e foi derrubado por Carmona, mas o juiz argentino Diego Abal errou ao marcar falta fora da área ao invés da penalidade. Na cobrança, Juninho Pernambucano bateu muito mal.

Ao fim da primeira etapa a torcida pediu pela entrada de Felipe, que se encontrava no banco de reservas, e vaiava o Eduardo Costa e Rodolfo, que falhou no gol dos peruanos. Na volta do intervalo, o técnico Cristóvão Borges concordou com os torcedores e sacou a dupla, lançando Douglas e Felipe, respectivamente. Logo aos 2min o cenário e deu foi esboçado. O zagueiro Carmona meteu a mão na bola dentro da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Alecsandro, único jogador do Vasco que treina cobranças de pênaltis todos os dias, assumiu a responsabilidade, mas na hora H escorregou e acertou o travessão.

Entretanto, se a noite parecia não ser a do Vasco, Dedé foi o responsável para pôr um fim no assunto. Juninho  Pernambucano cobrou escanteio e o zagueiro subiu no terceiro andar para testar firme e virar o jogo aos 14min, 2 a 1. Empolgado o cruzmaltino ampliou dois minutos depois com Alecsandro, mas o camisa 9 estava novamente em posição irregular e o gol foi bem anulado. Decidido a matar o jogo, o Gigante da Colina partiu para cima e Fagner sofreu novo pênalti. Desta vez, o atacante não escorregou, bateu firme, mas o goleiro Libman adivinhou o canto e fez a defesa.

No fim da partida, o Vasco achou que o jogo estava liquidado e relaxou. O Alianza Lima-PER aproveitou bobeada da zaga, aos 40min, e diminuiu. Após cruzamento na área, Ibañez subiu e cabeceou, 3 a 2. Apesar do nervosismo, não havia mais tempo de o cruzmaltino não sair de campo com os três pontos.

Personagens da Partida

Melhores

  • Dedé
    Além de resolver na defesa, arranja tempo para ajudar a equipe no ataque. Fez o gol da virada
  • Felipe
    Entrou no intervalo e deu nova dinâmica ao time do Vasco, que passou a criar inúmeras oportunidades de gol

Piores

  • Carmona
    Foi expulso no inicio do segundo tempo e prejudicou sua equipe que lutava bravamente para segurar o empate
  • Corrales
    Muito fraco. Teve um trabalho incrível com Wiliam Barbio, que levou vantagem em quase todos os lances

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.