MT se destaca no Sub-20 e é observado por Ramon Menezes

O centroavante MT vem se destacando na equipe Sub-20 do Vasco da Gama e é observado pelo técnico Ramon Menezes.

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

Se o artilheiro Cano não marca gol há quatro rodadas no profissional, o sub-20 do Vasco tem um centroavante que vive um mês de setembro especial. Autor de quatro gols em cinco jogos entre Carioca e Brasileiro da categoria, MT, destaque da temporada, participou de treinos no time de cima e é observado por Ramon Menezes.

O jovem de 19 anos, aliás, está emprestado pelo Volta Redonda. Pelo contrato entre os clubes, o Vasco tem até 31 de dezembro de 2021, data de término do vínculo, para decidir se irá comprá-lo. Por ora, embora tenha interesse, a direção vascaína ainda não abriu tratativas com o Voltaço.

MT chegou ao Vasco em 2019, depois de se destacar na equipe do interior. Foi campeão da Taça Rio sub-17 em 2018 e, no ano seguinte, chegou até as quartas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No contrato, o valor para compra de 70% dos direitos econômicos varia à medida que o tempo passa. Iniciou na casa dos R$ 400 mil e terminará na faixa de R$ 600 mil. Atualmente, o Volta Redonda tem 100% dos direitos.

O futebol de base, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, foi retomado em setembro. O Vasco disputa o Carioca e o Brasileiro. MT disputou cinco partidas e fez quatro gols: dois contra a Cabofriense, um diante do Bangu e outro no Vitória (Brasileiro).

No começo do ano, MT sofreu lesão. Não conseguiu participar de toda a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele, aliás, já jogou como lateral-esquerdo e meia.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa P* é só política, nao tem ninguém na base melhor que Caio Lopes e Nathan(esse ja doaram pra portugal) o outro por uma falha nao teve mais nenhuma oportunidade, o Vasco precisa rever sua política e promover quem realmente tem potencial, lembrar Williams Barbio, Yago, Guilherme Costa entre tantos que tiveram muitas oportunidades e nao mostraram valor(porque realmente não tinham)

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.