MT se destaca no Sub-20 e é observado por Ramon Menezes

O centroavante MT vem se destacando na equipe Sub-20 do Vasco da Gama e é observado pelo técnico Ramon Menezes.

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

Se o artilheiro Cano não marca gol há quatro rodadas no profissional, o sub-20 do Vasco tem um centroavante que vive um mês de setembro especial. Autor de quatro gols em cinco jogos entre Carioca e Brasileiro da categoria, MT, destaque da temporada, participou de treinos no time de cima e é observado por Ramon Menezes.

O jovem de 19 anos, aliás, está emprestado pelo Volta Redonda. Pelo contrato entre os clubes, o Vasco tem até 31 de dezembro de 2021, data de término do vínculo, para decidir se irá comprá-lo. Por ora, embora tenha interesse, a direção vascaína ainda não abriu tratativas com o Voltaço.

MT chegou ao Vasco em 2019, depois de se destacar na equipe do interior. Foi campeão da Taça Rio sub-17 em 2018 e, no ano seguinte, chegou até as quartas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No contrato, o valor para compra de 70% dos direitos econômicos varia à medida que o tempo passa. Iniciou na casa dos R$ 400 mil e terminará na faixa de R$ 600 mil. Atualmente, o Volta Redonda tem 100% dos direitos.

O futebol de base, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, foi retomado em setembro. O Vasco disputa o Carioca e o Brasileiro. MT disputou cinco partidas e fez quatro gols: dois contra a Cabofriense, um diante do Bangu e outro no Vitória (Brasileiro).

No começo do ano, MT sofreu lesão. Não conseguiu participar de toda a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele, aliás, já jogou como lateral-esquerdo e meia.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreMTRamon MenezesSub-20
1 comentário
  • Antonio Nascimento - 29 de setembro de 2020

    Essa P* é só política, nao tem ninguém na base melhor que Caio Lopes e Nathan(esse ja doaram pra portugal) o outro por uma falha nao teve mais nenhuma oportunidade, o Vasco precisa rever sua política e promover quem realmente tem potencial, lembrar Williams Barbio, Yago, Guilherme Costa entre tantos que tiveram muitas oportunidades e nao mostraram valor(porque realmente não tinham)

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias