MT se destaca no Sub-20 e é observado por Ramon Menezes

O centroavante MT vem se destacando na equipe Sub-20 do Vasco da Gama e é observado pelo técnico Ramon Menezes.

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

Se o artilheiro Cano não marca gol há quatro rodadas no profissional, o sub-20 do Vasco tem um centroavante que vive um mês de setembro especial. Autor de quatro gols em cinco jogos entre Carioca e Brasileiro da categoria, MT, destaque da temporada, participou de treinos no time de cima e é observado por Ramon Menezes.

O jovem de 19 anos, aliás, está emprestado pelo Volta Redonda. Pelo contrato entre os clubes, o Vasco tem até 31 de dezembro de 2021, data de término do vínculo, para decidir se irá comprá-lo. Por ora, embora tenha interesse, a direção vascaína ainda não abriu tratativas com o Voltaço.

MT chegou ao Vasco em 2019, depois de se destacar na equipe do interior. Foi campeão da Taça Rio sub-17 em 2018 e, no ano seguinte, chegou até as quartas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No contrato, o valor para compra de 70% dos direitos econômicos varia à medida que o tempo passa. Iniciou na casa dos R$ 400 mil e terminará na faixa de R$ 600 mil. Atualmente, o Volta Redonda tem 100% dos direitos.

O futebol de base, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, foi retomado em setembro. O Vasco disputa o Carioca e o Brasileiro. MT disputou cinco partidas e fez quatro gols: dois contra a Cabofriense, um diante do Bangu e outro no Vitória (Brasileiro).

No começo do ano, MT sofreu lesão. Não conseguiu participar de toda a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele, aliás, já jogou como lateral-esquerdo e meia.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreMTRamon MenezesSub-20
1 comentário
  • Antonio Nascimento - 29 de setembro de 2020

    Essa P* é só política, nao tem ninguém na base melhor que Caio Lopes e Nathan(esse ja doaram pra portugal) o outro por uma falha nao teve mais nenhuma oportunidade, o Vasco precisa rever sua política e promover quem realmente tem potencial, lembrar Williams Barbio, Yago, Guilherme Costa entre tantos que tiveram muitas oportunidades e nao mostraram valor(porque realmente não tinham)

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias