Anibal Rouxinol ironiza oposição: “é chororô de quem perdeu em eleiçõe

O vice-presidente Jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol não mostrou nenhuma preocupação com a anulação da eleição.

Por decisão da juíza Ione Pernes, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou na tarde de quarta-feira as eleições ocorridas no Vasco no último mês de agosto e que reelegeram o presidente Roberto Dinamite para mais três anos de contrato. Ainda há a possibilidade de recurso, e o mandatário, por enquanto, segue de forma interina à frente  da agremiação.  

Quem impetrou a ação foi o advogado Itamar Ribeiro, que apoiou Pedro Valente, da oposição, que era do grupo do ex-presidente e ex-deputado Eurico Miranda. Ribeiro já fora expulso do quadro de sócios cruzmaltinos na gestão de Antônio Soares Calçada.  

O vice-presidente Jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol, não mostrou nenhuma preocupação com a anulação e ainda ironizou a oposição como um todo e, especificamente, Ribeiro, o qual chegou a classificar como alguém que “nunca sabe o que quer”.  

“Eles querem poder. Estamos tranquilos, porque é mais uma manobra da oposição de querer se perpetuar no poder. É chororô de quem perdeu em eleições limpas. O Roberto é decente, mas isso é coisa de gente que não gosta do Vasco”, afirmou  – disse Rouxinol, citando Itamar, que ‘nunca sabe o que quer, ora é Eurico, ora é Roberto’.

Rouxinol acredita que será fácil resolver o problema na Justiça. “É muito fácil de provar a verdade. Agora, deixa eles sonharem que vão derrubar o Vasco por 10 dias só. Eles vão acordar e vão ver que a realidade se chama Roberto Dinamite”, disse.

Veja abaixo, na íntegra, a setença proferida pela juíza juíza Ione Pernes:

“Concedo a ANTECIPAÇÃO DE TUTELA e cancelo, provisoriamente, os atos e os efeitos jurídicos dos atos dos eleitos no sufragio do dia 2/8/11,desde a data da posse suspendendo, ainda, o execrcicio de gestação da nova chapa face á probabilidade de verossimilhança das alegações do suplte no que concerne à incerteza de que todao os socios que votaram e elegeram a nova chapa, se encontravam apos a fazê-lo de acordo com o Estatuto do Clube, prorrogando, o mandadto da chapa que se encontrava em exercio anteriormente ao sufragio de 2.8.11. No que concerne a pretensão de apresentação de documentos ,o pedido será entendido como meio de prova.Int.Citem-se.”

espn

Comente

Veja também
Vegetti e Lucas Piton comemoram gol contra o Fortaleza
Vegetti destaca dobradinha com Piton no Vasco e rejeita rótulo de ídolo

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti já marcou 29 gols desde que chegou ao Clube, em agosto do ano passado.

Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.