Bernardo já se considera realidade para a temporada 2012

Bernardo meia do Vasco terá a chance de disputar a primeira Copa Libertadores da carreira.

De contrato renovado e pronto para ser protagonista do Vasco em 2012. Este é o pensamento do meia Bernardo, artilheiro na última temporada, com 18 gols. Aos 21 anos, ele terá a chance de disputar a primeira Copa Libertadores da carreira. Em Atibaia, interior de São Paulo, Bernardo vem sendo um dos destaques da pré-temporada.

“O momento é muito bom. Inesquecível. Deu tudo certo. Fui feliz aqui no ano passado, conquistei o carinho de todos no clube e do torcedor. Quero melhorar isso ainda mais este ano. Pude jogar e representar o Vasco bem na maioria das partidas. Aquela promessa já virou realidade e só agradeço pelas oportunidades que recebi”, afirmou o jogador.

Bernardo iniciou os treinos na pré-temporada como titular, mas perdeu a posição para Juninho Pernambucano no último coletivo. Nada que o desmotive na luta por uma vaga cativa entre os 11 preferidos do técnico Cristóvão Borges.

“É um momento de testes e todo mundo quer jogar. Estou procurando espaço e bem tranquilo. Espero fazer minha parte em campo. Me sinto bem fazendo qualquer função, tanto no meio quanto no ataque, buscando ou recebendo bolas na frente”, comentou.

Por fim, pegando carona no bom momento do time, Bernardo falou sobre uma qualidade que pode fazer a diferença para o Vasco no ano: a qualidade dos cobradores de falta. Além dele, Juninho, Alecsandro, Abelairas, Diego Souza, e outros.

“O gringo chegou e bate bem, o Alecsandro, muitos com qualidade. Está legal essa situação”, finalizou.

uol

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.