Cristóvão Borges exalta qualidade do elenco vascaíno

O técnico Cristóvão Borges, acredita que o elenco do Vasco da Gama aprendeu muito em 2011.

O início da temporada vascaína promete ser trabalhoso para o técnico Cristóvão Borges. O treinador acumulou uma série de desfalques para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores e precisará mudar o esquema tático que usou no último Brasileiro para conseguir bons resultados nestes torneios.

No momento, o técnico cruz-maltino não poderá contar com Jumar, Eduardo Costa, Rômulo e Éder Luís para os primeiros jogos do ano. Apesar da dificuldade em suprir a ausência destes atletas, Cristóvão acredita que o elenco vascaíno aprendeu muito em 2011 e conseguirá ter um grande desempenho até a recuperação completa dos titulares.

“Aviso a todos que suas posições serão escaladas de acordo com a necessidade. Eles já demonstraram isso no ano passado. Valeu para a campanha o desejo do grupo que sempre foi maior do que o pessoal. Conseguimos resolver essa coisa de posição ou de vaidade de uma forma bastante positiva”, afirmou o treinador.

Nesta quinta-feira, o Vasco enfrentará o Comercial, de Ribeirão Preto, com uma formação um pouco diferente da que o torcedor se acostumou a ver em campo. Para a partida, o time está escalado com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro.

Apesar do adversário em questão ser desconhecido dos vascaínos, Cristóvão Borges exaltou o comportamento dos paulistas dentro de campo e apontou que a chance de enfrentar o vice-campeão do último Brasileiro poderá servir como uma injeção de ânimo extra ao adversário, complicando a vida do Cruz-Maltino durante o amistoso.

“É diferente dos treinamentos, que não deixam de ser muito importantes. É um adversário que não conhecemos. Eles vão ter uma motivação de treinar contra o Vasco. Existem as dificuldades, isso é fundamental. Começar a ter dificuldades agora para superar obstáculos futuros”, finalizou o técnico.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.