Cristóvão Borges queria força máxima no Carioca

Cristóvão Borges sabe que será impossível escalar o time considerado titular na última temporada.

A prioridade do Vasco este ano é a Libertadores. Ninguém no clube nega isso. Mas o fato de usar um time misto no início do Carioca não é uma escolha do técnico Cristóvão Borges para poupar alguns jogadores. Mesmo com o elenco completo a partir desta quinta-feira em Atibaia – Felipe se uniu ao grupo na noite de quarta -, não quer dizer que Cristóvão terá em mãos todos os jogadores. Por causa de lesões ou questões físicas, o treinador sabe que será impossível escalar o time considerado titular na última temporada.

Éder Luís, recuperando-se de cirurgia no pé direito, e Rômulo, lesionado, já estão fora da estreia do Estadual daqui a dez dias. Eduardo Costa e Jumar se machuraram nos primeiros dias de pré-temporada e ainda não participaram de coletivos.

– Para o Carioca, mesmo que eu quisesse não conseguiria começar com o time que terminou ano passado. Temos os problemas do Rômulo e Éder Luís e não sabemos qual será a condição de Felipe e Juninho perto da estreia – disse Cristóvão.

Por isso, o treinador esboça um possível meio-campo com o que pode. Nos dois primeiros coletivos do ano, Cristóvão formou o setor com Nílton, Fellipe Bastos, Allan e Diego Souza. A entrada de Juninho ou Felipe vai depender da evolução de ambos.

– Eles precisam de treinamento especial para que atinjam o melhor deles. Juninho chegou bem e sei que vai pular algumas etapas. Felipe é um jogador experiente, também se cuidou e deve estar pronto logo.

o globo

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.