Juninho nas férias não resistiu à Macaxeira e ao baião de dois

Juninho Pernambucano admite que durante o período de descanso no Recife não resiste a alguns pratos.

Juninho Pernambucano chegou a Atibaia (SP), onde o Vasco realiza sua pré-temporada, com dois quilos a menos em relação ao peso com o qual terminou a última temporada. Mas isso não quer dizer que o meio-campo não tenha deixado de lado todas as tentações que a culinária nordestina tem a oferecer. Apesar do equilíbrio, ele admite que durante o período de descanso no Recife não resiste a alguns pratos.

– Como de tudo, e mais aquela comida do dia a dia. Gosto de feijão e como muita macaxeira, que é o aipim. No Recife, os pratos típicos são feijão de corda e baião de dois, e eu gosto muito e sempre comia. Mas me hidrato bastante e perco peso porque não bebo refrigerante. Procuro evitar essas coisas – explicou.

Durante o período de férias, Juninho Pernambucano cumpriu um programa estabelecido pela preparação física do Vasco. Segundo ele, isso foi determinante para que, mesmo com cinco dias a mais de descanso, pudesse se apresentar em boa condição. O camisa 8 lembra a perda de peso durante o descanso é algo comum.

– Segui o trabalho programado nas férias e estou em boa condição física. Sempre perdi massa muscular nas férias desde que comecei a jogar, mesmo comendo para caramba, e isso me incomoda. Acho que é genético. Pela idade, pode fazer falta, mas espero recuperar rápido – disse.

Preparador físico vê Juninho em condições na estreia do Carioca

Se o jogador mostra preocupação, a comissão técnica está tranquila. O preparador físico Rodrigo Poletto classifica Juninho Pernambucano como um exemplo e diz que o fato de jogar em alto nível aos 37 anos é resultado da dedicação do atleta aos treinamentos.

– Ele gosta de estar bem sempre. Para um jogador com lastro fisiológico de muito tempo de treinos é preciso trabalhar de forma diferente, priorizando a força. Lógico que vamos fazer um programa para que ele recupere a massa muscular perdida. Os mais jovens, por exemplo, precisam desenvolver a resistência especial. O Juninho se preocupa com sua forma e por isso conseguiu prolongar sua carreira – explicou.

Exatamente pelos exercícios realizados nas férias, Juninho acredita que em uma semana atingirá o nível do restante do grupo, superando os cinco dias de ausência na pré-temporada. Ele afirma que sua intenção é estar à disposição do técnico Cristóvão Borges no jogo contra o Americano, dia 22, em Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara. De acordo com Rodrigo Poletto, isso tem tudo para acontecer.

– Conhecendo o Juninho, acredito que isso aconteça, sim. Ele ainda precisa trabalhar a força, mas como é um atleta que se cuida e cumpre os treinamentos, a perspectiva é otimista.

globo esporte

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.