Alecsandro fala sobre dificuldades da Libertadores

Alecsandro diz que é fundamental vencer as partidas em casa para encaminhar a classificação à próxima fase.

Após onze anos sem participar da disputa, o Vasco dará atenção especial à Copa Libertadores em 2012. Ainda realizando pré-temporada em Atibaia, os jogadores vascaínos mostram ansiedade com o início do torneio continental que será no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai, em São Januário.

Um dos jogadores mais experientes do elenco é o atacante Alecsandro, que já disputou a competição pelo Internacional, inclusive garantindo o título. O jogador sabe das dificuldades que a Libertadores proporciona e, para ele, é fundamental vencer as partidas em casa para encaminhar a classificação à próxima fase.

“Para ser campeão da Libertadores tem que vencer em casa. Todos os jogos são difíceis. Com relação aos jogos da primeira fase, se vencer as três em casa, estará classificado. Em casa, perder ou empatar tem que descartar tanto na fase de grupos quanto no mata-mata. A vitória no nosso estádio dá uma tranquilidade muito boa”, disse o avançado.

Mostrando que sabe das “manhas” da Libertadores, Alecsandro relembrou a derrota do Inter para o Estudiantes, em 2010. Apesar do resultado negativo, a equipe Colorada se classificou após um gol de Giuliano: “Ele fez o gol e nos classificamos. O brasileiro luta até o final e quando perde bate palma para o adversário. Eles não admitem a derrota, partem para a briga e provocam. Todos vão ver que nos jogos que ganharmos fora de casa terá confusão. Sofri bastante naquele jogo quando corri para o lado errado”, comentou Alecsandro.

O atacante vascaíno ainda finalizou com uma dica preciosa para os companheiros: “Tem que ser malandro dentro de campo e na hora que o juiz apitar já sair correndo para o vestiário”.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.