Vasco ainda aposta em acerto com Kleber

O diretor do grupo DIS ainda aposta na transferência de Kleber para o clube carioca.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, disse nesta tarde que o lateral Kleber fica em Porto Alegre na próxima temporada. Mas a declaração não foi suficiente para mudar os planos do Vasco e dos agentes que administram a carreira do jogador. Guilherme Miranda, diretor do grupo DIS, que detém os direitos econômicos de Kleber, ainda aposta na transferência do lateral para o clube carioca. Segundo ele, ainda que exista um contrato com o clube colorado, há um acordo verbal para que a liberação aconteça neste fim de ano. O próprio jogador se manifestou a favor de ouvir os cruz-maltinos, de acordo com as palavras do empresário.

– Confiamos na palavra do Inter, sempre tivemos ótima relação e acho que não será dessa vez que perderemos isso. Ninguém tem tempo a perder. Vou a Porto Alegre com a intenção de ter a rescisão do Kleber em mãos. A conversa com o Vasco, com aval deles, rola desde a época do Rodrigo Caetano. Se não for da vontade do jogador, aí é outra história. Pode ser que não acerte salários, mas liberado para negociar ele vai estar – avisou Guilherme.

Com um dia agitado, o presidente Roberto Dinamite não soube o que ocorreu e foi atualizado em encontro em sua sala, nesta noite, em São Januário, pelo vice de futebol, José Hamilton Mandarino. Após inaugurar o ginásio poliesportivo Antônio Soares Calçada, em São Januário, ele não foi capaz de detalhar o caso, mas disse que Kleber ainda negocia e tem grandes chances de ir para o Rio.

– Se eles (Inter) dizem que o jogador é deles, eu posso dizer que será do Vasco. Pode ser que sim e que não, vou ficar a par do que ocorreu, mas o grupo que investiu tem sido correto conosco – disse Dinamite.

O DIS é o braço esportivo do Grupo Sonda, que bancou R$ 5 milhões para tirar o jogador do Santos e colocá-lo no Beira-Rio. O investidor Delcir Sonda queria recuperar parte do dinheiro. E passou a apostar em negociações.

O maior interesse dos investidores em levar o camisa 6 para o Vasco é passar a ter um percentual em jovens da base da equipe carioca.

Para manter Kleber no Beira-Rio, o Inter também oferecerá uma compensação a Delcir Sonda. Os pontos do acordo estão em tratativa, segundo o presidente colorado. Serão definidos na semana que vem. A permanência do lateral pode envolver ou simples retribuição financeira, ou a fórmula do Vasco, ou seja, envolvimento em percentual de atletas da base.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.