Vascaínos sonham disputar o Mundial em 2012

Fellipe Bastos, Allan e Diego Souza do Vasco sonham disputar o Mundial de Clubes em 2012.

Depois de 11 anos assistindo ao Mundial de Clubes sem perspectiva, os jogadores do Vasco vivenciaram a sensação de projetar voos mais altos em 2012 quando Santos e Barcelona entraram em campo, na manhã deste domingo, na cidade japonesa de Yokohama. Classificado para a Libertadores novamente, o clube sonha levar o bicampeonato e, em 12 meses, poder tomar o lugar que o Peixe ocupou. Só que, nesse caso, claro, fazer melhor do que os paulistas, que perderam por 4 a 0.

– O jogo foi muito bom e claro que, tendo essa possibilidade agora, já me imagino lá ano que vem. Poder disputar uma final contra uma equipe grande da Europa é um sonho e o Vasco tem condições por tudo o que provamos e ainda vamos melhorar – afirmou o volante Allan, com sorriso no rosto.

Para chegar ao objetivo e vingar a equipe de 1998, derrotada pelo Real Madrid-ESP, o caminho é longo. Se avançar até a decisão, serão 14 duelos até o término da competição continental, entre os melhores adversários brasileiros, argentinos, uruguaios, mexicanos… Por isso, Diego Souza freia a empolgação.

– Quem sabe? Temos muito o que fazer primeiro, mas é um sonho realmente. Espero poder ser campeão da Libertadores, que é uma competição muito difícil, para fazer bonito no Mundial – disse o camisa 10, organizador do jogo beneficente que reuniu nesta manhã cerca de 500 pessoas no estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador, e que contou com dez estrelas, em ação ou aposentadas.

Fellipe Bastos, por sua vez, revelou que ficou contente com o triunfo espanhol, por conta da qualidade do futebol praticado por Messi, Xavi, Dani Alves e companhia.

– Gostei muito de assistir ao Barcelona, é ótimo ver o futebol bem jogado, de qualidade. Ainda tem espaço para isso, sim. É uma pena pelo Santos, mas o que o Barcelona faz é importante.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.