Opinião: desgaste é o problema no Vasco

O mais preocupante nesse empate entre Vasco e o Universidad de Chile não foi o resultado, que nos traz a desvantagem.

O mais preocupante nesse empate entre Vasco e o Universidad de Chile não foi o resultado, que nos traz a desvantagem de precisarmos, de qualquer jeito, marcar pelo menos um gol no jogo da volta. Nem foi a escalação, as substituições ou instruções do Cristóvão. O que realmente pode ser um problema é o aparente esgotamento físico do time.

No primeiro tempo, o Vasco jogou muito bem: teve mais posse de bola, criou várias jogadas no ataque que envolveram o adversário e provou pra todo mundo que a La U não é esse bicho-papão que todo mundo aponta. Se não fosse, mais uma vez, a nossa maldita falta de pontaria nas finalizações, teríamos resolvido o jogo ainda na primeira etapa. E resolvido bem: Elton, Bernardo, Juninho e Felipe tiveram chances claras de gol antes do próprio Bernardo marcar o seu.

E mesmo no segundo tempo, durante uns 10, 15 minnutos, estivemos se não melhores, pelo menos em igualdade com o Unniversidad. Mas aí saiu o Felipe….E o time diminuiu o ritmo. Primeiramente, parecia aquela outra maldita mania de tentar cozinhar demais o jogo. Mas depois ficou claro: o time cansou. E numa cochilada (exatamente como contra o Palmeiras, em uma bola parada) sofremos o empate. Os substitutos que entraram não conseguiram, nem de perto, manter o nível de atuação que tivemos na primeira etapa. Aí, faltou algo mais que pernas, faltou categoria para marcarmos o segundo.

O resultado não foi bom, mas não vejo qualquer impossibilidade de conseguirmos a classificação lá. Isso, falando tecnicamente e com os titulares em campo, jogando como no primeiro tempo de ontem. A questão é: depois de encarar um clássico que vai decidir nosso futuro no Brasileiro e mais uma viagem ao Chile, teremos pernas para fazer o resultado que nos interessa em Santiago?

Blog da Fuzarca

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.