Vasco começa a perder peças fundamentais na reta decisiva da temporada

O Vasco começa a perder peças fundamentais na briga pelo título da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

Com 72 jogos disputados no ano, o Vasco não consegue conter os efeitos do desgaste físico em função de uma verdadeira maratona. E justamente no momento mais importante da temporada, na reta final de duas das principais competições disputadas pelo clube em 2011, o cruzmaltino começa a ver o time “estourar” e perder peças fundamentais na briga pelo título da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

Na partida da última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Universidad de Chile, em São Januário, Felipe, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, e Elton, com dores no pé esquerdo, foram as novas vítimas. Ambos deixaram o gramado no segundo tempo e preocupam bastante para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, pela penúltima e decisiva rodada do Brasileiro.

Por se tratar de uma lesão muscular em um atleta com uma idade avançada, o problema de Felipe dificilmente o permitirá atuar no domingo. Enquanto isso, Élton, que não “sofre” pela idade, deve ficar de fora pela gravidade do caso. O atacante deixou o estádio vascaíno na última quarta mancando bastante e com o tornozelo muito inchado.

Não bastassem os desfalques dos dois jogadores para o próximo duelo, o Vasco tem problemas ainda mais sérios neste final de temporada.  Eduardo Costa, com uma grave lesão muscular na virilha, e Éder Luís, que terá o pé esquerdo operado nesta sexta, não atuam mais este ano e completam a lista de ausências do cruzmaltino.

A preocupação com as “peças restantes” no elenco é tão grande que a comissão técnica estuda a possibilidade de não realizar nenhum trabalho com bola nos próximos dois dias. Priorizando o descanso para o clássico contra o Fluminense, os vascaínos devem fazer apenas um leve treino recreativo no sábado, reservando quinta e sexta-feira apenas para atividades regenerativas.

Mesmo com todos os problemas, o técnico Cristóvão Borges não se deixa abater e destaca o bom rendimento das peças de reposição. Segundo ele, os desfalques fazem falta, mas os jogadores que entram no time não deixam o ritmo cair. “É claro que são nomes que podem fazer muita falta, além dos que já estão fora, mas os jogadores que têm substituído os titulares não deixam o nível cair. Acho que este tem sido o grande trunfo para que o Vasco mantenha vivo o sonho de conquistar as duas competições”, ressaltou o treinador vascaíno.

Caso chegue à final da Copa Sul-Americana, o cruzmaltino poderá fechar o ano com 77 partidas, um número altíssimo para os padrões nacionais. E a maratona continua neste domingo, contra o Fluminense, às 17h, no Engenhão, pelo Brasileiro. Na próxima quarta-feira, novamente pela Sul-America, o time encara o jogo de volta contra o Universidad, em Santiago, no Chile.

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.