Cristóvão admite dependência de Felipe

O técnico Cristóvão Borges admite que o time sofreu uma dependência exagerada de Felipe.

Após um primeiro tempo quase perfeito e um início de segundo tempo promissor, onde parecia que poderia aumentar a vantagem a qualquer momento, o Vasco sofreu um duro golpe com a saída de Felipe, que sentiu dores musculares na metade da etapa final. Ciente da importância do jogador para o time, o técnico Cristóvão Borges admite que o time sofreu uma dependência exagerada do jogador e que sua saída foi determinante para o empate sofrido no final do jogo contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira.

“O início foi muito bom e o time fez o que pedi desde o início, mas sentimos demais a saída do Felipe no segundo tempo. Pela circunstância da partida, dependíamos da presença dele ali no meio, controlando as nossas ações ofensivas e ‘segurando’ o time deles”, analisou o comandante vascaíno, acrescentando.

“Sem ele (Felipe) ali, perdemos o domínio de bola, e o time deles conseguiu o que queria. Com a bola nos pés, eles ditam o ritmo.Sem a posse, a nossa equipe teve que correr muito mais e acabou complicando. Cansamos e facilitamos o empate para eles”, disse.

Ainda assim, mesmo com o gol sofrido em casa e sem conseguir uma vitória, o treinador vascaíno acredita que o resultado não foi dos piores. “Apesar de não ganharmos, o resultado não foi ruim. Eles jogam com a mesma postura dentro e fora de casa. Se jogamos bem aqui, poderemos ir bem lá também e conseguir a vaga”, salientou Cristóvão Borges.

Com o empate em 1 a 1, o Vasco precisa de uma vitória simples em Santiago, na próxima quarta-feira, para ficar com a vaga na final da competição. Em caso de empate por dois ou mais gols, o cruzmaltino também se classifica para a decisão da Copa Sul-Americana. Em caso de placar repetido,  a definição do finalista será na disputa por pênaltis.

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.