Juninho e Dedé afirmam que Vasco ainda tem chances de classificação

Juninho reconheceu a qualidade da La U mas afirmou que é possível fazer um bom resultado no duelo de volta a passar à final.

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Universidad de Chile nesta quarta, em São Januário, na primeira partida da semifinal da Sul-Americana. O resultado não era o que os cruz-maltinos esperavam, já que vão em leve desvantagem para o duelo de volta, em Santiago. Após a partida, no entanto, o discurso dos atletas era no sentido de manter o otimismo.
Juninho Pernambucano reconheceu a qualidade da La U mas afirmou que é possível fazer um bom resultado no duelo de volta a passar à final.

– Nós continuamos vivos, mesmo sabendo que foi um jogo difícil contra uma equipe que mostrou qualidade. Fora de casa vai ser mais difícil ainda, mas podemos fazer bom jogo e conquistar a classificação – disse o capitão.

O zagueiro Dedé lembrou da campanha do Vasco na Copa do Brasil, competição que tem regulamento semelhante ao da Sul-Americana, como forma de motivação.

– Não foi sentimento de derrota. Tem um jogo em casa e outro fora. Na Copa do Brasil tivemos exemplos parecidos e vencemos. Vamos lá fazer o melhor e tentar a classificação – avisou o defensor.

Juninho comentou sobre a flagrante queda de rendimento físico do time na segunda etapa, mas preferiu dar mérito ao time chileno.

– É difícil manter ritmo os 90 minutos. Não tivemos uma peça importante que é o Diego Souza, que nos daria uma opção. Mas quem entrou foi bem. Temos que reconhecer a qualidade do adversário. Foi um jogo muito bom entre duas equipes fortes e um adversário que mostrou porque chegou até aqui.

O Vasco volta a campo neste domingo, desta vez pelo Brasileiro. O clássico com o Fluminense será às 17h (de Brasília), no Engenhão. O duelo com o Universidad de Chile será na próxima quarta, em Santiago.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.