Duelo entre Dedé e Fred é aguardado com expectativa

Mas um duelo é aguardado com ansiedade: o encontro do zagueiro vascaíno Dedé com o atacante tricolor Fred.

O duelo entre Vasco e Fluminense, domingo, no Engenhão, terá ingredientes especiais. O clássico regional valendo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro pode decidir a competição (caso o time cruzmaltino perca e o Corinthians apenas empate com o Figueirense) ou fazer com que a duas equipes cariocas troquem de posição na tabela de classificação. Mas um duelo é aguardado com ansiedade: o encontro do zagueiro vascaíno Dedé com o atacante tricolor Fred.

Os dois atravessam excelente fase. O defensor cruzmaltino só este ano marcou 12 gols. Nada mal para um jogador que precisa, primeiro, evitá-los. Na atual competição, Fred marcou nada menos do que sete nas duas últimas rodadas. Assim, as atenções estarão voltadas também para o esperado encontro.

O curioso é que o vencedor de domingo levará a melhor em duas escritas: nos dois confrontos entre ambos até hoje, os dois times empataram e nenhum deles deixou sua marca.

Dedé já balançou a rede 12 vezes nesta temporada

Dedé chegou ao Vasco em 2009, mesmo ano em que Fred foi contratado pelo adversário carioca. A diferença é que o atacante foi repatriado com status de jogador de Copa do Mundo – disputou o Mundial de 2006, na Alemanha. Dedé, por sua vez, era um desconhecido zagueiro do Volta Redonda.

Somente em 2011 os dois passaram a duelar. Foram dois clássicos: 0 a 0 pelo Campeonato Carioca e 1 a 1 no primeiro turno do Brasileiro. Juninho Pernambucano e Rafael Moura marcaram os gols. Pela fase que atravessam atualmente, a escrita pode mudar.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.