Ordem em São Januário é não desistir e apostar no título

Para os jogadores não há razão para desânimo e é preciso acreditar na conquista do pentacampeonato brasileiro.

A torcida vascaína foi dormir cabisbaixa após a virada por 2 a 1 do Corinthians, domingo, sobre o Atlético-MG. No entanto, para os jogadores não há razão para desânimo e é preciso acreditar na conquista do pentacampeonato brasileiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Gigante da Colina tem 17% de chances de ficar com o título contra 79% do líder e apenas 4% do Fluminense.

“A gente tem que acreditar e a torcida tem que acreditar. Mas, antes, temos que fazer bem o nosso papel, nos doar bastante nesses dois jogos (Fluminense e Flamengo) e, se Deus quiser, vamos conseguir o objetivo maior”, disse o lateral Fágner, que antes falou sobre os adversários de seu concorrente direto. “O Corinthians tem dois jogos dificílimos, assim como nós: contra o Figueirense, que briga pela Libertadores, e depois com o seu principal rival (Palmeiras), que não vai querer que ele seja campeão em cima deles”.

De folga domingo, o lateral contou que não assistiu ao duelo entre o Timão e o Galo. “Preferi não ver. Fico mais nervoso do que se estivesse jogando e daí assisti ao jogo do Flamengo. Agora, temos que fazer o nosso trabalho. Não adianta o Corinthians tropeçar e a gente não fazer o nosso papel. Vamos continuar torcendo porque, se Deus quiser, eles ainda vão tropeçar”, espera Fágner.

Apesar de o Atlético-MG ter largado na frente, o goleiro Fernando Prass disse que não se iludiu. “Eu estou bem vacinado. Sabia que ia ter que esperar até o fim do jogo para ter um resultado definitivo. A gente sabe como é a situação de um time que está brigando pelo título”, afirmou a Muralha da Colina, que relembrou situações contrárias em que o Vasco também reverteu o placar na Copa do Brasil.

Assim como Fágner, o camisa 1 não desanimou e disse que sua maneira de pensar não mudou: “Temos que continuar torcendo porque não é nada de anormal o Corinthians perder um dos jogos. As últimas partidas têm sido muito difíceis para a gente e para eles. E eu continuo pensando quase do mesmo jeito: conto com um tropeço do Corinthians e com o Vasco vencendo os dois jogos”.

Antes de pensar no Brasileiro, o Gigante da Colina disputa amanhã o jogo de ida da semifinal da Copa-Sul Americana.

Fonte: marca brasil

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.