Cartola FC: vascaínos destaques

FErnando Prass, Dedé, Fágner e Cristóvão Borges são os destaques do Vasco no Cartola FC.

A apenas duas rodadas do fim do Brasileirão, a luta pelo título nas ligas aumenta. E, cartoleiro que se preze, tem que ficar antenado em tudo que cerca o fantasy game. Confira abaixo as dicas para os jogos do fim de semana.

Goleiros – Difíceis de serem batidos

Os indicados são os goleiros que se destacam no Campeonato Brasileiro por terem ficado mais jogos sem sofrer gols. Vale lembrar que se passarem invictos na partida, eles recebem 5,0 pontos no fantasy game.

O primeiro da lista é Fernando Prass, do Vasco, que em 36 rodadas disputadas ficou 16 jogos sem buscar a bola no fundo da rede. O arqueiro vascaíno terá pela frente o rival Fluminense, no Engenhão.

Com cinco partidas a menos está Felipe, do Flamengo que enfrenta o Internacional, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Rogério Ceni, do São Paulo, Wilson, do Figueirense e Júlio César, do Corinthians completam o top 5 dos paredões

Goleiro Preço Jogos sem sofrer gols
Fernando Prass (Vasco)C$ 21.1816
Felipe (Flamengo)C$ 18.9011
Júlio César (Corinthians)C$ 13.8210
Rogério Ceni (São Paulo)C$ 19.4610
Wilson (Figueirense)C$ 22.121


Laterais – Os mais caçados

As dicas para as laterais vão para aqueles que mais sofrem faltas no campeonato. A infração recebida rende 0,5 ponto para o cartoleiro.

Juan, do São Paulo, é o que mais sofre falta dos adversários. Em segundo, aparece Nei, do Internacional, que já sofreu 71 infrações. Com 61, Cicinho, do Palmeiras está em terceiro. Fecham a lista dois laterais de times cariocas: Carlinhos, do Fluminense, e Fagner, do Vasco, que já receberam 59 e 53 faltas, respectivamente.

Lateral Preço Faltas recebidas
Juan (São Paulo)C$ 14.2085
Nei (Internacional)C$ 11.1371
Cicinho (Palmeiras)C$ 14.2261
Carlinhos (Fluminense)C$ 9.2459
Fagner (Vasco)C$ 12.9153

 

 Zagueiros – Os perigo vem da zaga

As boas apostas são os zagueiros que mais vezes mandaram a bola para o fundo da rede na competição. O gol vale 8 pontos para o cartoleiro.

Em grande fase, o líder no quesito é Dedé, do Vasco, com seis gols. Logo atrás, vem Leonardo Silva, do Atlético-MG, que deixou sua marca na última rodada e chegou a cinco tentos no Brasileirão. Antônio Carlos, do Botafogo, Jéci, do Coritiba, e Rafael Marques, do Grêmio, balançaram as redes em quatro oportunidades e completam a lista.

Zagueiro Preço Gols
Dedé (Vasco)C$ 21.126
Leonardo Silva (Atlético-MG)C$ 17.065
Antônio Carlos (Botafogo)C$ 12.984
Jéci (Coritiba)C$ 7.464
Rafael Marques (Grêmio)C$ 10.194

 

Meias – Os mais regulares

As dicas para os jogadores que atuam no meio de campo vão para os mais regulares. O atleta que mantém uma boa média no Cartola FC é uma opção segura para o cartoleiro.

Um dos destaques do Internacional no Campeonato Brasileiro, o jovem Oscar tem a maior média entre os jogadores que atuam no meio de campo: 6.95 pontos. O rubro-negro Thiago Neves vem logo em seguida com 6.57. Elkeson, do Botafogo, também é uma aposta cautelosa para o cartoleiro. O camisa 9 do Glorioso tem a média de 6.55. Willians, do Flamengo, e Montillo, do Cruzeiro, completam a lista.

Meio de campo Preço Média
Oscar (Internacional)C$ 18.856.95
Thiago Neves (Flamengo)C$ 24.656.57
Elkeson (Botafogo)C$ 19.726.55
Montillo (Cruzeiro)C$ 20.766.07
Willians (Flamengo)C$ 22.135.96

Atacantes – Finalizadores em destaque

As indicações para atacantes desta semana vão para os centroavantes que viram mais vezes os seus chutes serem defendidos pelos goleiros. A cada chute defendido, o cartoleiro ganha 1 ponto.

Titular do Atlético-GO, Anselmo já viu os seus arremates pararem nas mãos dos arqueiros em 31 oportunidades. O são-paulino Dagoberto também se mostra insistente e já chutou sem sucesso 27 vezes. Luan, do Palmeiras, já viu o goleiro do outro time ser o herói em 26 tentativas. O colorado Leandro Damião e Fred, do Fluminense, fecham a lista dos cinco primeiros.

Atacante Preço chutes defendidos
Anselmo (Atlético-GO)C$ 11.3031
Dagoberto (São Paulo)C$ 18.4327
Luan (Palmeiras)C$ 16.6626
Leandro Damião (Internacional)C$ 19.8723
Fred (Fluminense)C$ 21.0721

Técnicos – Bom passado recente

Os técnicos indicados nesta semana são os que mais pontuaram na última rodada.

Na luta pelo título, garantido na próxima Libertadores e em boa fase, o Fluminense, de Abel Braga, precisa do triunfo contra o Vasco para se manter perto do líder Corinthians. Com apenas dois pontos a menos do que o Timão, o Gigante da Colina pode ser o líder do Campeonato Brasileiro na próxima rodada e o comandante Cristóvão Borges é uma opção que pode render bons pontos.

Sem maiores pretensões no Brasileirão, mas com a chance de atrapalhar as ambições de São Paulo e Corinthians, Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, é uma escolha audaciosa. Porém, se o Alviverde jogar contra o São Paulo da maneira que atuou contra o Bahia, o cartoleiro pode comemorar.

Marcelo Oliveira , do Coritiba, e Emerson Leão, do São Paulo, completam a lista.

Técnico Preço Pontos na última rodada
Abel Braga (Fluminense)C$ 15.478.82
Cristóvão Borges (Vasco)C$ 12.216.79
Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)C$ 17.186.52
Marcelo Oliveira (Coritiba)C$ 11.365.56
Emerson Leão (São Paulo)C$ 11.865.08

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.