Médico fala sobre fratura de Éder Luís

Éder Luís acabou sofrendo uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e não joga mais pelo Vasco nesta temporada de 2011.

O atacante Éder Luís acabou sofrendo uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e não joga mais pelo Vasco nesta temporada de 2011. O chefe do departamento médico do Vasco, doutor Clóvis Munhoz, conversou com a SUPER RÁDIO TUPI e explicou quais procedimentos serão tomados para que a recuperação do jogador seja feita da forma mais breve possível.

“É uma fratura de gravidade um pouco mais séria que no dedo, por se tratar do metatarsiano, que fica na parte mais posterior do pé.  Por isso vamos optar pelo tratamento cirúrgico. Nós vamos operá-lo quinta ou sexta-feira. Com a cirurgia, conseguiremos aumentar a recuperação do atleta, por não ter que imobilizar de forma externa o pé dele”, disse.

Ainda segundo Clóvis Munhoz, a expectativa inicial é para que Éder Luís retorne ao time já no início do Campeonato Carioca. O médico ainda disse que lamenta a perda do atleta, mas acredita que o técnico Cristóvão saberá resolver o problema.

“Ele volta em torno de 45 a 60 dias. É lamentável perder o Éder, mas acredito que o forte do Vasco tenha sido a reposição de jogadores. Foram vários problemas de lesão e de cartões amarelos, mas o nível de atuação pouco mudou. Tenho certeza que o Cristóvão conseguirá arrumar uma solução”, completou.

Éder Luís participou de 32 das 36 partidas do Vasco neste Brasileirão. O jogador foi autor de quatro gols e oito assistências.

Fonte: super esportes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.