Com força máxima Universidad de Chile enfrenta o Vasco

A Universidad de Chile embarca nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde na próxima quarta-feira enfrentará o Vasco.

A Universidad de Chile embarca nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde na próxima quarta-feira enfrentará o Vasco da Gama no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, com a esperança de repetir a boa atuação em sua última visita à cidade, quando goleou o Flamengo por 4 a 0.

“O Flamengo era um rival muito complicado, mas a equipe esteve muito bem e resolveu a partida. Esperamos voltar a jogar como fizemos daquela vez”, disse o volante argentino Gustavo Lorenzetti no aeroporto internacional de Santiago.

O time chileno ainda se lembra com satisfação dos jogos que eliminaram o Flamengo, mas advertiu que o Vasco será um rival mais complicado.

“Eles estão fazendo uma grande campanha, são muito perigosos na parte ofensiva, mas nós conhecemos seu poderio”, disse Lorenzetti.

O volante destacou, além disso, que a possibilidade de colocar a equipe na final de um torneio internacional pela primeira vez em sua história não representa uma pressão a mais para o grupo.

A Universidad de Chile viajou ao Rio de Janeiro sem desfalques e com todo o elenco à disposição do técnico, o argentino Jorge Sampaoli, que neste fim de semana poupou os titulares da partida válida pelo Campeonato Chileno.

“Estamos falando de jogadores que estão passando por um grande momento e hoje formam a melhor equipe do Brasil”, disse Sampaoli neste domingo após o empate sem gols contra a Universidad Católica.

“Certamente vai ser uma equipe muito diferente do Flamengo, nós é que não podemos ser diferentes”, concluiu.

Da Agência EFE

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.