Perda de campo não tirou tranquilidade do Vasco

Nem a perda do mando de campo contra o Flamengo parece ser capaz de causar intranquilidade, em São Januário.

Dois pontos atrás do líder Corinthians, tudo o que o Vasco precisa neste momento é de tranquilidade. Tranquilidade para vencer os seus jogos e aí secar o rival na briga pela taça. O volante Rômulo disse que o treinador interino Cristovão Borges tem procurado colocar isto na cabeça do grupo.

“Agora ele tem falado mais para a gente ter tranquilidade, que nada acabou, e eu acho que só vai acabar dia 4, quando o juiz apitar o final do último jogo. Ele passou confiança de estar com a gente e nós estamos acreditando até o fim, porque nunca estivemos tão perto. Agora é se doar mais um pouco para que no fim do ano, possamos estar comemorando mais um título”, disse.

E nem o resultado adverso no STJD, na tarde desta sexta-feira, parece ser capaz de causar intranquilidade, em São Januário. O Vasco perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 10 mil por causa da confusão ocorrida no seu estádio, contra o São Paulo, quando funcionários do clube ofenderam o trio de arbitragem.

Teoricamente, o Vasco tem que perder o mando de campo contra o Flamengo, na última rodada. Como determina o regulamento, em punições deste tipo, o clube precisa jogar a uma distância mínima de 150 quilômetros de onde ocorreu o fato que gerou a punição. Logo, o clássico teria que ser disputado longe do Rio de Janeiro.

Contudo, diretoria vascaína estuda pedir um efeito suspensivo para não cumprir a pena. Com isso, como teria que se marcar um novo julgamento, o clube pode conseguir que uma possível punição, mesmo mantida em segunda instância, só seja cumprida em 2012.

Fonte: super esportes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.