Palmeiras e Vasco: única chance para a entregada

O Brasileirão de 2011 pode ter sua única possibilidade de 'entrega' nessa quarta-feira, no Pacaembu.

Após a mudança da tabela do Brasileirão, adotando os clássicos nas últimas rodadas, o Brasileirão de 2011 pode ter sua única possibilidade de ‘entrega’ nessa quarta-feira, no Pacaembu. O duelo entre Palmeiras, 14º, com 42 pontos, e Vasco, vice-líder, com 61 e empatado com o Corinthians na liderança, seria a primeira e única chance de um time ‘facilitar’ a vida do adversário para prejudicar um grande rival. Porém, como noticiado pelo LANCENET!, os palmeirenses não pensam nessa hipótese e querem a vitória para escapar de vez do rebaixamento. Nas próximas duas rodadas, nenhum duelo conta com essa possibilidade.

Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, sendo que a última conta somente com clássicos, nenhum outro jogo envolve uma situação recorente nas duas últimas temporadas. Em 2009 e 2010, a reta final do Brasileirão fez com que torcedores vibrassem com os gols sofridos por seus times. Não são poucos os momentos em que se pediu pela derrota do próprio clube para, assim, atrapalhar o maior rival na conquista do seu maior objetivo, seja esse a fuga do rebaixamento, a vaga para a Libertadores ou o título nacional.

Campeão da temporada passada, o Fluminense venceu São Paulo e Palmeiras, ambos em Barueri, e conseguiu superar, coincidentemente, o Corinthians, na disputa do título nacional. Os tricolores tiveram o apoio dos adversários para apoiar o seu time. A torcida palmeirense chegou a vaiar o goleiro Deola por fazer boas defesas no duelo.

Em 2009, o Timão, possível ‘prejudicado’ nesta quarta, enfrentou o Flamengo, em Campinas, e foi derrotado por 1 a 0, em um pênalti cujo o goleiro do time paulista, Felipe, atualmente no Flamengo, ficou parado na meta. Na última rodada, o Rubro-Negro enfrentou o Grêmio, grande rival do Internacional que brigava pelo título. O Tricolor Gaúcho foi pressionado pela própria torcida para entregar o jogo. Em campo, uma partida difícil e vitória do Fla, de virada, por 2 a 1.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.