Classificação heroica deu mais ânimo ao Vasco

A heroica classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana deu uma injeção de ânimo e mudou os ares na Colina Histórica.

A confiança está de volta a São Januário. Depois de três jogos sem marcar um gol sequer e dois sem vencer no Brasileiro, a heroica classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana deu uma injeção de ânimo e mudou os ares na Colina Histórica.

Nas duas últimas rodadas da competição nacional, o Vasco ficou no empate sem gols com o São Paulo e perdeu por 2 a 0 para o Santos. No torneio internacional, o clube havia perdido o jogo de ida para o Universitario pelo mesmo placar que sofreu na Vila Belmiro.

De acordo com o volante Rômulo, a vitória às vésperas do clássico contra o Botafogo veio no momento certo.

“Nossa equipe entra mais forte psicologicamente. Viemos de três resultados não muito bons. A vitória da quarta-feira nos deu um ânimo a mais para voltar a ganhar confiança para o jogo contra o Botafogo e colocar em prática todo o nosso futebol”, analisou o volante, que ficou fora das últimas duas partidas porque estava suspenso no Brasileiro e seu nome não aparecia na lista de inscritos para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Com o Vasco na vice-liderança, com 58 pontos e uma vitória a menos que o Corinthians,Rômulo confessou que sempre seca o atual líder. “Primeiro temos que fazer a nossa parte para depois dar uma secadinha, que sempre tem”, sorriu, com a certeza de que ninguém terá vida fácil nos últimos cinco jogos.

“Os times lá de baixo estão fortes nesta reta final porque eles estão brigando para não cair. Quem pegar os times de lá vai ter muita dificuldade, mas a nossa tabela também é difícil, porque são concorrentes diretos ao título. O Campeonato Brasileiro é muito bom”.

Dos ameaçados, o Vasco só encara o Avaí. Já o Corinthians pega Atlético-PR e Ceará. Concentrado na reta final com três clássicos — Botafogo, Fluminense e Flamengo —, Eder Luis vê o Vasco em um momento crucial.

“Esse clássico vai definir muita coisa. Ou o Botafogo chega na gente ou a gente se distancia um pouco mais”, disse o camisa 7, lembrando que o adversário vai atuar em casa, apesar de o mando ser do Vasco.

“O Botafogo treina lá. Eles conhecem o campo, que não é bom, e só perderam uma lá. Mas a gente vai fazer tudo para passar por isso, porque não tem que pensar nisso. E espero que o torcedor lote lá, porque vai nos ajudar muito”.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.