Juninho Pernambucano minimiza peso dos clássicos

Juninho Pernambucano pede que o Vasco dê a mesma importância dos clássicos aos outros adversários.

É senso comum hoje no Vasco que a tabela até o fim do Campeonato Brasileiro oferece as maiores dificuldades para o time. Além de restarem apenas mais dois jogos em São Januário (São Paulo e Avaí), o líder da competição terá três clássicos regionais pela frente. Para muitos, os jogos contra Botafogo, Fluminense e Flamengo são o maior obstáculo para o campeão da Copa do Brasil. Juninho Pernambucano, no entanto, pensa diferente. A sete rodadas do fim, o meia pede que o time dê a mesma importância aos outros adversários.

“Nosso percurso fica muito mais difícil também porque são três adversários regionais que lutam pelo título, mas não podemos nos preocupar só com os clássicos. O que vai definir é a sequência de vitórias. Não adianta achar que os clássicos são os mais importantes. Precisamos arriscar um pouco mais fora de casa, por exemplo”, observou Juninho.

Com 57 pontos, o Vasco tem dois de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado. A liderança da competição alterou o ambiente de trabalho em São Januário. Mas Juninho, do alto da sua experiência, adverte para os perigos da liderança. O craque avisa que se tiver de ser líder, que seja na última rodada. É cedo ainda para festejar.

“Nossa vantagem ainda é mínima, pois não nos dá nem o direito de perder um jogo porque seremos superados. Ainda vai continuar neste sobe e desce”.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.