Vasco retoma liderança do Campeonato Brasileiro

O Vasco fez sua parte e venceu o Bahia por 2 a 0, neste domingo, em Pituaçu, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Vasco fez sua parte e venceu o Bahia por 2 a 0, neste domingo, em Pituaçu, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1, no Beira Rio. Os gols da partida foram marcadoa por Felipe e Diego Souza para os cruzmaltinos. Com o resultado o Gigante da Colina chega aos 57 pontos assume a primeira colocação, passando os paulistas, com 55. Já o Bahia, com 37, permanece na 14ª posição, mas em situação nada confortável, já que está a apenas quatro do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.

O técnico Cristóvão Colombo teve um problema de última hora. O atacante Elton não foi relacionado para a partida devido a uma forte gripe, chegando a estar com febre. Desta forma Diego Souza foi deslocado para o ataque e Eduardo Costa entrou no meio de campo. O jogo começou muito equilibrado. O Bahia com três atacantes era quem tinha mais a posse de bola e levava perigo nos chutes de fora da área.  Dodô tirou tinta da trave direita de Fernando Prass e Fabinho carimbou a o travessão do goleiro do Vasco, tudo em menos de 10 minutos de jogo.

Com quatro volantes no meio de campo, o time do técnico Cristóvão Borges chegava pouco ao ataque. Aos 15 minutos, Eduardo Costa lesionou-se e foi substituído por Nilton. Mesmo chegando pouco ao ataque, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legítimo de Diego Souza. O treinador vascaíno percebeu que com o meio cheio de marcadores não chegaria a lugar nenhum e trocou Felipe, que estava na lateral-esquerda, por Jumar.

Como meia, o camisa seis cruzmaltino faz a diferença. O jogador recebeu pela direita e tocou em Diego Souza, que fez o papel de pivô e devolveu para Felipe, que com extrema categoria guardou a bola no ângulo esquerdo, 1 a 0. Com essa formação os cariocas se encontraram em campo e tiveram a chance de ampliar o placar diversas vezes.

Na volta do intervalo, o jogo não continuou bom, como na primeira etapa. O Bahia não conseguia passar do meio de campo. A falta de criatividade era tão grande que o Fernando Prass mal tocou na bola até os 25 minutos do segundo tempo. Já o Vasco, continuava mantendo a posse de bola e criando oportunidades. A mais clara foi com Fagner, que recebeu de Diego Souza e isolou quase na pequena área.

O momento mais empolgante, entretanto, ocorreu quando os alto falantes em Pituaçu anunciaram que o Internacional havia feito seu primeiro gol contra o Corinthians, o que deixou o Vasco isolado na liderança do Brasileirão. Aos 39 minutos, o mesmo auxiliar que errou no primeiro tempo no lance de Diego Souza, flahou mais uma vez ao marcar impedimento de Júnior, que ficaria frente a frente com Fernando Prass. No fim, na base do coração, o Bahia bem que buscou o empate, mas foi o Vascom quem ampliou com Diego Souza, dando números finais a partida. O Vasco volta ao Rio de Janeiro com a vitória e a liderança na bagagem.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo, no domingo, às 16h, em São Januário. Já o Bahia, por sua vez, viaja até Florianópolis, onde medirá forças com Figueirense, no mesmo horário, no Orlando Scarelli.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.