Torcida quer clássicos em São Januário

Torcida do Vasco pediu no jogo contra o Atlético-MG: “Temos casa, clássicos em São Januário!.

Na vitória do Vasco sobre o Atlético-MG por 2 a 0, a torcida cruz-maltina colocou em prática seu posicionamento diante de um assunto que ainda dará muito o que falar até o fim do Campeonato Brasileiro: a realização ou não de clássicos cariocas na Colina.

Durante a partida, uma faixa foi estendida na grade do estádio com os dizeres: “Temos casa, clássicos em São Januário!. Do lado de fora, torcedores distribuíram panfletos com o tema e citando, como argumento, o fato de o Santos utilizar a Vila Belmiro para os clássicos paulistas.

Dos oito jogos que restam para o Vasco na competição, três são contra os rivais do Rio, sendo que contra Botafogo e Flamengo o mando de campo é do Cruz-maltino (Vasco x Fla acontecerá na rodada final).

A vontade do clube é de que tais partidas sejam realizadas no Caldeirão. Porém, a Defesa Civil e o Gepe, responsáveis pela liberação ou não do estádio, ainda não bateram o martelo quanto ao tema.

– Não descartamos que os clássicos sejam disputados lá (São Januário), mas, hoje, o ideal é a utilização do Engenhão. Porém, como os outros clubes do Rio estão disputando o título, teremos de discutir com todos mais para a frente qual medida tomar – informou o tenente-coronel Fiorentini, comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).

Diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano garantiu que a Colina tem condições de sediar as partidas:

– Também penso como o torcedor, mas isso não compete somente a nós. Cabem aos órgãos competentes. O Vasco pode oferecer boas condições para que aconteçam os jogos.

Volta Redonda e Macaé não são prioridades

Muitos apontam Volta Redonda e Macaé como soluções para os clássicos, principalmente o decisivo Vasco x Flamengo, entretanto, pela opinião do comandante do Gepe, Fiorentini, tais opções não serão uma prioridade na definição do local.

– Levar os torcedores para longe, como Volta Redonda e Macaé, também pode não ser o ideal. Temos que nos preocupar com a segurança do torcedor – salientou.

Recentemente, dirigentes dos outros clubes cariocas se manifestaram quanto ao tema. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deixou claro que não abrirá mão de jogar no Engenhão na última rodada, quando enfrentará o Fluminense. O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, foi outro que salientou que não vê com bons olhos a possibilidade do clássico com o Vasco ser realizado em São Januário.

Com a palavra Roberto Dinamite:

“O Vasco tem vontade de jogar em São Januário, agora, quem define isso, se pode ou não, é a Polícia Militar e a Defesa Civil. Nós estamos trabalhando para ter todas as condições. Tivemos duas ou três reuniões sobre o tema. Tivemos uma com a prefeitura, na questão das vias de acesso e de saída para o estádio, mas ainda não tem nada definido. Os nossos jogadores também têm a vontade de que estes clássicos aconteçam em São Januário. Estamos trabalhando neste sentido, de poder garantir esse direito, principalmente para esse jogo já do Botafogo, e também estamos abertos a conversas. Tenho um relacionamento muito bom com o Maurício (Assumpção, presidente do Botafogo) e acredito que não terá problema.”

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.