Bahia tem tirado o sono dos vascaínos

O Vasco se arma esta semana para o desafio de domingo, contra o Bahia, e como antes nada será fácil.

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 54 pontos, o Vasco se arma esta semana para o desafio de domingo, contra o Bahia. Além de jogar fora de casa, a missão é ingrata. O time baiano, 14º colocado (36) e ainda ameaçado de rebaixamento, pode ter menos tradição que o atual campeão da Copa do Brasil, mas seu retrospecto é favorável. Em 30 partidas pelo Brasileiro, foram dez vitórias, 13 empates e sete derrotas.

Outro dado curioso: o Vasco fez 19 jogos em casa e 11 fora. E mesmo assim nunca tirou proveito do fator campo. No Rio, são nove empates e cinco vitórias para cada lado. Já em solo baiano, foram cinco vitórias para a equipe baiana, quatro empates e duas derrotas.

O primeiro confronto foi na edição de 1971 – 14 de novembro. Jogando na Fonte Nova, o Bahia derrotou o time carioca por 1 a 0, gol de Santa Cruz, aos 14 minutos da primeira etapa. O jovem atacante Roberto Dinamite, hoje presidente vascaíno, entrou no lugar de Pastoril. O último jogo ocorreu em julho, pelo primeiro turno, em São Januário. Com gols de Elton e Reinaldo, os times empataram em 1 a 1.

Neste domingo, o Vasco derrotou o Atlético-MG em São Januário, por 2 a 0, gols de Elton e Fágner. Vice-líder da competição, o time tem ainda oito jogos nesta reta final de Brasileiro. Restam apenas duas partidas em casa: Bahia (fora), São Paulo (casa), Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (Engenhão) e Flamengo (Engenhão).

Fonte: ig

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.