Vasco encerrou jejum que já incomodava

A vitória do Vasco em São Januário encerrou um incômodo jejum que já durava três partidas.

A boa vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, não serviu apenas para encostar no líder Corinthians, ficando na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo em São Januário encerrou um incômodo jejum que já durava três partidas e acabou com o período que o técnico Cristóvão Borges chamou de “semana terrível”.

“Tivemos uma semana terrível e ainda bem que acabou. Fomos a Porto Alegre, perdemos, jogamos em Curitiba. Foram jogos difíceis, com viagens, pouco tempo de descanso. Além das lesões e dos problemas que tivemos para escalar o time hoje (domingo). Bom saber que conseguimos uma vitória tão importante no final disso tudo”, ressaltou o treinador cruzmaltino.

Antes de vencer o Atlético-MG, em casa, os últimos três resultados não foram nada bons para o clube de São Januário. Em duas derrotas, a equipe teve atuações irreconhecíveis, tanto para Aurora, da Bolívia, pela Sul-Americana, quanto para Internacional, pelo Brasileiro. Isso sem contar no empate contra o Atlético-PR, em Curitiba. Após chances desperdiçadas de abrir vantagem na ponta da tabela,  o time vascaíno ganhou fôlego na briga pelo título brasileiro e já iniciou a torcida contra os principais adversários na disputa.

“A tendência é alguém tropeçar nestes jogos finais. Vamos torcer por isso. Por isso que digo que não dependemos de ninguém. Se mantivermos o nível de boas atuações e cuidarmos da gente, procurando sempre vencer, chegaremos lá”, garantiu Cristóvão.

Em segundo lugar, o Vasco tem a mesma pontuação do líder Corinthians, mas perde a ponta do tabela por ter menos vitórias, 16 contra 15. Com isso, o time de São Januário precisa torcer por pelo menos um empate do rival paulista nos oito jogos que restam para o fim do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, os vascaínos enfrentam o Bahia, em Pituaçu, às 16h, pela trigésima primeira rodada da competição.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.