Cristóvão Borges diz que Vasco merecia vitória

Para o técnico interino Cristóvão Borges, o Vasco merecia a vitória contra o Atlético-PR.

O Vasco perdeu a chance de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro com o empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, na última quarta-feira, fora de casa, pela 29.ª rodada. O resultado não foi totalmente lamentado, já que a equipe mostrou seu poder de recuperação durante a partida, após sair perdendo por 2 a 0. Mesmo assim, para o técnico interino Cristóvão Borges, o time carioca merecia a vitória.

Vasco jogou muito bem no segundo tempo

“Sabíamos que tínhamos condição de ganhar o jogo, mas saímos do primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o que tornou tudo mais difícil. Então, diante das circunstâncias, o resultado foi bom. Lógico, pelo volume de jogo, pelas chances no segundo tempo, a equipe até merecia a vitória, mas está bom”, avaliou.

A irregularidade no desempenho vascaíno também foi comentada por Cristóvão, que admitiu o fraco primeiro tempo da equipe, para ele causado pela aceitação da forte marcação do Atlético-PR.

“Muito se deveu à dificuldade do acerto de marcação. E jogadores importantes, como o Eder Luís, foram bem marcados e aceitaram a marcação. Isso fez com que a equipe sentisse e não conseguisse imprimir o seu estilo de toque de bola, com a bola no chão, tudo o que fez no segundo tempo. Por isso, a diferença de um tempo para o outro”, afirmou.

Segundo colocado no Brasileirão, com 51 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians – que leva vantagem no número de vitórias -, o Vasco tentará conquistar três pontos diante do Atlético-MG, no domingo, em São Januário. Sem vencer há três partidas, o time carioca não contará com o meia Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas pode ter a volta de Juninho Pernambucano, que se recupera de lesão.

Fonte: estadao

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.