Vasco precisa vencer o Aurora pelo menos por 2 a 0

O Vasco tem que ganhar pelo menos por 2 a 0, dia 26, em São Januário, para continuar na Copa Sul-Americana.

O Vasco tem que ganhar pelo menos por 2 a 0, dia 26, em São Januário, para continuar na Copa Sul-Americana, depois de perder (3 a 1) o jogo de ontem à noite, no estádio Félix Caprilles, em Cochabamba, para o Aurora, da Bolívia. O Vasco utilizou só dois titulares – Fernando Prass e Fagner -, que fez o lançamento para Bernardo marcar o gol aos 40 minutos do primeiro tempo. O estádio estava lotado com os 35 mil ingressos vendidos e vários torcedores tentaram arrombar os portões,  mas foram contidos.

Desta vez, o time da virada foi o Aurora, que marcou três gols no segundo tempo. Villalba, atacante paraguaio, empatou aos 4 minutos, após a falha de Nilton, improvisado como zagueiro, na rebatida. Andaveris fez Aurora 2 a 1 aos 12 minutos, depois que Nilton cabeceou para trás no lançamento de Segóvia. O terceiro gol também foi de Reynoso, aos 28, após falha de Nilton, que não voltou bem, após sete meses afastado por causa de duas cirurgias.

O Aurora terminou com 10 porque Villalba, autor do primeiro gol, foi bem expulso pelo árbitro Georges Buckley, da Federação Peruana, por simular pênalti aos 22 minutos do segundo tempo. O técnico Cristóvão Borges fez a estreia em jogos internacionais e elogiou os jogadores: “Todos se empenharam muito. O Vasco tem todas as condições de ganhar em São Januário pela diferença que precisa”. O meio-campo Alan estreou ontem como papai com o nascimento do filho Alan Júnior.

No Rio, o ex-zagueiro Jorge Luis, assistente-técnico, orientou um treino tático na sequência dos preparativos para o jogo de domingo em Porto Alegre com o Internacional. O meio-campo Felipe até gol marcou e vai reaparecer no lugar de Juninho, que ficará duas semanas só em recuperação. Quem está de volta é o atacante Alecsandro, que formará o ataque com Eder Luis. O zagueiro Vítor Ramos sente a coxa e não jogará.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.