Cristóvão Borges tem pouco tempo para treinar o Vasco esta semana

Cristóvão Borges não terá tempo de preparar seu time para o jogo contra o Internacional.

Nem mesmo a opção de escalar um time praticamente reserva para enfrentar o Aurora-BOL, em Cochabamba, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana foi suficiente para diminuir os problemas do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com o desgaste da maratona de ida e volta para a Bolívia, o técnico Cristóvão Borges não terá tempo de preparar seu time para a próxima rodada da competição nacional e irá enfrentar o Internacional, domingo, em Porto Alegre, sem realizar ao menos um treino.

A ‘dor de cabeça’ começa na volta para casa. Com a dificuldade de voos para o Brasil, a delegação cruzmaltina embarca apenas às 9h15 da manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira e chegará ao Rio de Janeiro quase 12 horas depois. Com isso, o dia, que seria de recuperação para o grupo, será passada no avião e em aeroportos.

No dia seguinte, que poderia ser de um treino mais intenso, o grupo poderá pensar em recuperação, tanto da partida jogada na altitude quanto da complicada volta para casa. Sendo assim, não haverá como realizar um coletivo, já que a prioridade serão os trabalhos regenerativos. No sábado, o time se reapresenta e embarca direto para Porto Alegre, muito provavelmente sem nem sequer ter realizado um trabalho de campo.

E os problemas vão muito além da falta de tempo. Com inúmeros desfalques, seja por seleção, lesão ou suspensão, Cristóvão irá mandar a campo um time que nunca treinou junto. Na zaga, Dedé, servindo à seleção, dará lugar provavelmente a Nilton, mesmo este tendo jogado os noventa minutos contra o Aurora e vindo de um ano sem atuar. Na lateral esquerda, Jumar está de volta. No meio, Felipe também deve reaparecer na equipe e no ataque, Alecsandro substitui o suspenso Elton. Tudo isso sem nem sequer um treino.

A dificuldade, entretanto, não pode atrapalhar o líder do Campeonato Brasileiro. Em primeiro lugar, com 50 pontos, os vascaínos vão em busca de uma vitória sobre o Internacional para se distanciar ainda mais dos demais colocados. O Corinthians, em segundo lugar, está com 48 pontos e o São Paulo, em terceiro, aparece logo em seguida, com 47.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.