Fernando Prass diz que falta entrosamento prejudicou o Vasco

Fernando Prass apontou a falta de entrosamento da defesa cruz-maltina como a grande vilã da partida.

Nada de altitude. Após a derrota por 3 a 1 para o Aurora-BOL, em Cocha Bamba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Fernando Prass apontou a falta de entrosamento da defesa cruz-maltina como a grande vilã da partida e responsável pelo resultado ruim na Bolívia.

– Sabíamos que eles tinham essa jogada de bola em diagonal para a área e acabamos levando dois gols praticamente na mesma situação. Isso tudo é a falta de tempo para esse time treinar. Seguimos algumas determinações, mas ainda falta sincronia. Mas vamos lutar para tentar reverter o resultado dentro de casa – disse o goleiro, ainda no gramado, à Rádio Globo.

A falta de “sincronia” apontada por Fernando Prass faz sentido, uma vez que o técnico Cristóvão Borges escalou um time misto, com apenas dois titulares: o próprio Prass e o lateral-direito Fagner. Na zaga, Doulgas, que raramente vem entrando no time, atuou ao lado de Nilton. O volante, que se recuperou há pouco tempo de duas graves lesões, não jogava há mais de um ano.

Apesar de o time do Vasco ter caído nitidamente de rendimento no segundo temo, quando sofreu os três gols, Fernando Prass não culpou a altitude de 2.700 metros de metros de Concha Bamba. Apesar de admitir que ela atrapalhou um pouco, o goleiro ressaltou que o time se comportou bem e não sentiu muito as dificuldades do ar rarefeito.

– Eles são muito fortes aqui. É uma vantagem para eles jogar aqui. Mas, na minha opinião, o time até não sentiu muito a altitude.

O Vasco agora volta todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro.. No domingo, o time vai ao Beira-Rio, enfrenta o Inter, às 16h. Pela Copa Sul-Americana, o jogo de volta acontece no dia 26 de outubro, em São Januário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.