Convocação fez bem ao Diego Souza

A convocação para seleção brasileira fez bem a Diego Souza. Ele manteve o bom nível de atuações e aumentou sua artilharia.

A convocação para seleção brasileira fez bem a Diego Souza. Chamado por Mano Menezes para o amistoso da semana passada contra a Argentina, o meia do Vasco, um dos destaques do Campeonato Brasileiro, manteve o bom nível de atuações e aumentou sua artilharia. Até ser lembrado pelo treinador da seleção, o camisa 10 de São Januário havia balançado a rede dez vezes em 36 partidas. Nas três seguintes, marcou mais quatro, tornando-se o artilheiro do time na temporada e jogador de melhor aproveitamento no elenco. Assim como boa parte dos titulares, o jogador não enfrenta o Aurora, da Bolívia, na noite desta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vejamos. Diego Souza tem 14 gols em 2011. O meia se apresentou apenas em março, e já é o artilheiro da equipe. Entrou em campo 39 vezes, estabelecendo uma média de 0,46% por partida. Sua convocação se deu no último dia 22, uma quinta-feira, dia de Vasco x Atlético-GO em São Januário. Em campo, o time foi surpreendido pelos goianos (1 a 1), mas Diego deixou a sua marca.

O compromisso seguinte, porém, foi o do apogeu. Em Minas Gerais, o Vasco tinha pela frente o Cruzeiro, sempre uma pedreira quando joga em casa. Mas, numa tarde inspiradíssima, o camisa 10 fez os três gols da vitória de 3 a 0, com direito chapéu e conclusão de cabeça no terceiro – gol de placa. Dali, ele se incorporou à seleção na vitória sobre os rivais sul-americanos. Não marcou, mas deu passe para o de Neymar, após passar apenas 20 minutos em campo.

E volta ao Brasileiro, teve atuação discreta no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo, em São Januário. Antes da convocação, Diego alternou altos e baixos. Foi fundamental na conquista da Copa do Brasil e decisivo nas vitórias sobre Santos (2 a 0) e Grêmio (4 a 0). Mas chegou a ser barrado por Ricardo Gomes e até contestado por parte da torcida. Em lua de mel novamente, sua meta é fazer parte do grupo de Mano Menezes até a Copa do Mundo de 2014. Embora não guarde mágoas de Dunga, o meia conta que teve pouca chance com o ex-treinador.

Depois dele, Bernardo, mesmo reserva, é o jogador com mais gols pelo Vasco no ano. Marcou 13 vezes em 42 partidas, com aproveitamento é de 30,9%. Na sequência, vem outro reserva, Elton. O atacante tem dez gols em 34 jogos (29,4%), E ainda o titular Alecsandro: nove gols em 29 partidas (31%).

Fonte: uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.