Reservas do Vasco enfrentam o Aurora na Bolívia

Com a cabeça voltada ao Campeonato Brasileiro, o Vasco vai com reservas enfrentar o Aurora da Bolívia.

A cabeça está totalmente voltada para o Campeonato Brasileiro. Prova disso é que o Vasco mandou para Cochabamba uma delegação com apenas 15 jogadores sendo quatro titulares e apenas Fernando Prass em campo – Fagner, Marcio Careca e Elton ficarão no banco como opções. Mas os que foram não querem fazer feio e esperam voltar da Bolívia com um bom resultado diante do Aurora na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além do rival que vive bom momento no campeonato local, o Vasco irá enfrentar os 2.700 metros de altitude da cidade. Para amenizar esta situação, a comissão técnica tomou precauções como levar balões de oxigênio para os vestiários no dia do jogo. Tudo para evitar qualquer susto e dar ao grupo as melhores condições.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos. O SporTV exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil. Na Rede Globo, a partida será transmitida para para os estados do RJ, ES, BA, AL, PB, RN, CE, PA, AM, AP, AC, RR, RO e DF, além das cidades de Belo Horizonte-MG, Petrolina-PE e Balsas-MA.

header as escalações 2Aurora: o técnico boliviano Julio Baldivieso não fez mistério e confirmou o time do Aurora com: Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris (Sanjurjo); Reinoso e Villalba.

Vasco: o técnico Cristóvão Borges vai escalar um time misto que terá apenas um titular: Fernando Prass. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass; Allan, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos, Jonathan e Bernardo; Leandro e Patric.

quem esta fora (Foto: arte esporte)Aurora: o meio-campo Jaime Robles foi convocado para a seleção da Bolívia e desfalca o time.

Vasco:com a cabeça no Brasileiro, o Vasco deixou grande parte do elenco no Rio de Janeiro treinando. Lesionados, Juninho Pernambucano e Victor Ramos não teriam condições de jogo assim como Dedé, que foi convocado para dois amistosos com a Seleção Brasileira.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

O peruano Georges Buckley apitará a partida na Bolívia. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Jonny Bossio e Jorge Yupanqui.

header fique de olho 2
Aurora: Fernando Sanjurjo está recuperado de uma lesão muscular e volta ao time contra o Vasco. O meio-campo é considerado um dos craques do Aurora.

Vasco: Nilton volta ao time após pouco mais de um ano afastado em função de duas cirurgias no joelho. A falta de ritmo é grande, mas o próprio jogador já falou que a felicidade por voltar a jogar fará ele compensar o ritmo. Volante de origem, ele irá entrar em campo improvisado na zaga ao lado de Douglas.

header o que eles disseramJulio Baldivieso, técnico do Aurora: “Sabemos da importância da harmonia do grupo. Vamos ter o retorno de jogadores que estão sem ritmo, mas estou confiante que eles vão me dar uma boa resposta e vão ter um rendimento forte no jogo. É uma partida decisiva e vamos com força total“.

Fernando Prass, goleiro do Vasco: “Vamos para o jogo com uma equipe bastante modificada e teremos como rivais não só um bom time como a altitude. Temos de nos concentrar bem para amenizar todos os efeitos e sair com um bom resultado que nos leve adiante na competição”.

header números e curiosidades

* O Vasco disputou apenas sete partidas contra equipes bolivianas na história, obtendo quatro vitórias, dois empates e uma derrota – por 3 a 1, para o Jorge Wilstermann, em amistoso realizado em 1968, na Bolívia.

* Esta é apenas a segunda vez que o Aurora disputa uma edição da Copa Sul-Americana. No primeiro ano que participou, em 2004, a equipe boliviana foi eliminada, logo na fase nacional, pelo Bolívar.

* Fundado em 1935, o Aurora tem também em seu currículo duas participações na Taça Libertadores da América. A equipe boliviana disputou as edições de 1964 e 2009, sendo eliminada na primeira fase em ambas as oportunidades. Em 2009, aliás, o Aurora foi eliminado por um brasileiro, o Grêmio, com duas derrotas.

header último confronto v2Aurora e Vasco se enfrentaram apenas uma vez na história. Na oportunidade, em um jogo amistoso disputado no dia 7 de fevereiro de 1968, as equipes empataram em 1 a 1. A partida foi disputada em Cochabamba, na Bolívia.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.