Eurico nega participação em suposto esquema da Ferj

Eurico Miranda negou nesta terça-feira participação no suposto esquema de arbitragem envolvendo a Ferj.

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda negou nesta terça-feira participação no suposto esquema de arbitragem envolvendo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Reportagem da Rede Record veiculada em setembro acusou o ex-dirigente de usar sua influência junto ao presidente da entidade, Rubens Lopes, para prejudicar o Cruz-Maltino e beneficiar o Duque de Caxias.

Em entrevista à emissora, um ex-membro do quadro de arbitragem da Ferj afirmou que, no Carioca do ano passado, o Duque de Caxias, clube ligado a Eurico, não foi rebaixado devido à relação do ex-presidente vascaíno com a Ferj.

O mesmo árbitro afirmou ainda que havia “ordem expressa” para que o Vasco não fosse campeão. Segundo ele, um título atrapalharia as pretensões políticas de Eurico em voltar ao comando do clube.

– Já me chamaram de muitas coisas, mas nunca tinha sido chamado de burro. Eu fui presidente do Vasco por três anos com o Rubens (Lopes) na Ferj e não consegui ganhar nada. Agora, fora do clube, vou fazer acordo? Não faz sentido – afirmou Eurico.

As denúncias feitas pela Rede Record acusavam ainda a Ferj de utilizar seu quadro de arbitragem para manipular resultados do Carioca. O suposto esquema tinha como objetivo beneficiar aliados e prejudicar clubes de oposição.

Questionado sobre o tema nesta terça, durante festa de inauguração da nova sede da Ferj, Rubens Lopes afirmou que a entidade já tomou as medidas que lhe cabia:

– Estamos aqui para falar da festa. Já encaminhamos nosso pedido de investigação ao Ministério Público. A arbitragem do Rio sempre estve limpa. Só na cabeça de algum maledicente é que não estaria.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.