Corinthians quer pelo menos empate com o Vasco

Discurso do Corinthians "Nós não podemos perder esse jogo. É claro que conquistar um ponto é interessante para a gente".

A dois pontos do ponteiro Vasco, adversário de domingo, o Corinthians encara a partida como decisiva para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Uma derrota faria a equipe carioca abrir cinco pontos na dianteira da competição. Por isso, antes de pensar em vencer, o time paulista pensa primeiramente em não perder.

“Nós não podemos perder esse jogo. É claro que conquistar um ponto é interessante para a gente, até porque a tabela do Vasco não é tão fácil daqui para frente. Empate não é um mau resultado, não”, disse Fábio Santos.

O zagueiro Paulo André endossou parte do discurso do lateral esquerdo, mas ressaltou que somar três pontos seria muito melhor, restando depois 11 rodadas para o término do campeonato.

“É um jogo decisivo e temos que estar focados, concentrados, para tentar voltar à liderança. Esse jogo de domingo é chave. Não podemos deixar a equipe que está na nossa frente abrir. Uma vitória cairia como uma luva para nossos planos de, na reta final, brigar pelo título”, afirmou.

A tática do empate em confronto direto foi utilizada pelo Corinthians na semana passada, diante do então primeiro colocado São Paulo. Pressionado pelas derrotas para Fluminense e Santos, o time comandado pelo técnico Tite se propôs a uma estratégia conservadora no Morumbi para “arrumar a casa” antes de, no final de semana, superar o Bahia e retornar à luta pelo título.

Segundo o que disse o treinador no último domingo, porém, sua equipe já está novamente confiante em relação a seu desempenho. O discurso indica que, depois de estudar o Vasco em um primeiro momento do jogo, o Corinthians não deve abdicar do ataque, em busca da vitória.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.