Vasco liga o alerta e busca melhora antes da eleição do Clube

O Vasco da Gama quer voltar a ter o bom desempenho de antes para não sofrer com o ambiente político do Clube.

Ramon Menezes conversando com o elenco
Ramon Menezes conversando com o elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O início do Vasco de Ramon Menezes à frente do Vasco encantou a torcida pelos resultados e atuações. Mas atuações irregulares e, recentemente, duas derrotas e um empate entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil acenderam o sinal de alerta. Principalmente porque, apesar dos 17 pontos já conquistados no Brasileirão, novembro é logo ali. E em novembro tem eleição no clube.

O período eleitoral Cruz-Maltino é, invariavelmente, agitado e, quase sempre, com confusões que tendem a se misturar com a preparação da equipe de futebol. Em 2015, Rodrigo, à época zagueiro do Cruz-Maltino, revelou que, durante a eleição do ano anterior, as conversas no vestiário tinham esse tema.

Em 2018, o time estava iniciando a disputa na Copa Libertadores em meio a um imbróglio de três presidentes e pouco comando. O então treinador Zé Ricardo chegou a revelar, em entrevista coletiva, que “precisava de um norte”.

Nessa temporada tão peculiar, de um Brasileirão-2020 que só vai terminar em 2021, e de pouco tempo para aprimoramentos, o time de Ramon tem uma vantagem. Está previsto para outubro o início dos treinamentos no novo centro de treinamentos, na Zona Oeste, longe da Colina. Melhor para a preparação e concentração. Mas é melhor voltar a pontuar de forma consistente desde já.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.