Fagner e Élton falam sobre gol da classificação

Fagner disse que sabe muito bem como Élton gosta de se posicionar na área.

A parceria, em campo e fora dele, começou em 2009, quando ambos chegaram ao Vasco para participar da vitoriosa campanha da Série B do Brasileiro. Dois anos depois, os dois que já foram titulares absolutos do time deixaram o banco de reservas para definir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil com uma jogada que é velha conhecida dos torcedores. Fagner recebe a bola pela direita e cruza na medida para Élton cabecear. Foi assim que o Vasco conseguiu empatar o jogo contra o Atlético-PR em 1 a 1, na última quinta-feira, e conquistar a vaga.

Os dois protagonistas praticamente combinaram o discurso na hora de comentar o gol. De um lado, Fagner disse que sabe muito bem como Elton gosta de se posicionar na área, além de conferir muito bem a movimentação do companheiro. Já o camisa 39 afirmou perceber exatamente a hora em que o lateral vai cruzar pelo movimento e pelo local no campo. Com tanta sintonia o resultado não poderia ser outro que não o gol.

– O Fágner sabe muito bem como e onde eu gosto de receber essa bola. Já nos conhecemos há bastante tempo. É a nossa jogada forte e nós treinamos muito isso. O cabeceio é um fundamento que eu domino bem, mas esse gol tem uma parcela fundamental do Fagner – elogiou Elton.

O lateral-direito retribuiu as palavras de carinho do amigo.

– A gente conversa muito sobre isso nos treinos e no dia a dia. Sabemos como os dois gostam de jogar. Graças a Deus fomos felizes, o Elton é um grande atacante – retribuiu.

Elton revelou ainda que percebeu como a jogada poderia dar certo enquanto estava no banco de reservas. Segundo o atacante, a dupla de zaga do Atlético-PR, na maioria das jogadas, ia na direção da bola deixando espaços na área. Foi esta brecha que ele aproveitou para marcar.

– Quando o Fagner cruzou eles observaram a bola e eu consegui me antecipar. Antes de marcar, a gente já tinha tentado uma vez. Quando ele chegou na intermediária, já sabia que iria cruzar. Deu tudo certo – explicou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.