É hora de ‘descansar’ Pikachu e testar Cayo Tenório na lateral-direita do Vasco

Mau momento de Yago Pikachu com a camisa do Vasco da Gama abre caminho para Cayo Tenório ser testado e ganhar sequência.

Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Yago Pikachu tem seu nome marcado na história do Vasco da Gama. Em 229 partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, são 38 gols, se tornando, assim, o lateral que mais balançou as redes pelo Gigante da Colina nos 122 anos de existência do Clube.

Acontece, porém, que Pikachu não vive boa fase. Não há como negar que as atuações do jogador têm sido bastante abaixo do que sempre se esperou dele, contratado pelo Vasco no final de 2015 e que está em sua 5ª temporada pelo Cruzmaltino.

E olha que o paraense começou bem com Ramon Menezes, sendo peça importante numa variação tática que o transformava, atuando como lateral, praticamente num meia, com o ponta Vinícius se tornando quase um ala. O panorama, no entanto, mudou.

Pikachu tem deixado a desejar tanto na marcação quanto ofensivamente, que sempre foi o seu ponto forte. Até pênalti, uma de suas especialidades, o jogador perdeu.

Dizem que a falta de opções no elenco é o que está mantendo Pikachu como titular. Vale lembrar que, recentemente, o Vasco perdeu Cláudio Winck para o Marítimo e Nathan para o Boavista, ambos de Portugal.

Porém, não dá para deixar de citar Cayo Tenório, lateral de 21 anos. Promovido ao elenco profissional nesta temporada, são apenas sete jogos com a camisa do Vasco. Mas com credenciais suficientes para receber uma sequência de jogos.

Com características ofensivas, assim como Pikachu, Cayo tem no drible e na velocidade suas principais características. Nos cruzamentos, também agrega valor.

Se vai dar certo como lateral-direito titular do Cruzmaltino, não se sabe. Uma contratação para incorporar o elenco não cairia mal. Mas esse é o momento de ”descansar” Pikachu e testar Cayo Tenório. Fará bem a todos, principalmente ao Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Hora de descansar?? Hora de mandar de volta p Paissandu , isso sim.!!

  • Responder

    A vdd é que temos q melhorar, perdemos Copa Brasil, estamos bem no Brasileirão, sul-americana vamos disputar, não vamos nos abater, nosso time é grande, Aki é Vasco!!!

  • Responder

    Coloca o Pikachu no meio campo no lugar do Bastos, vai funcionar por ter velocidade e bom passe. Resolveria dois problemas no time, o Tenório consegue dar conta da lateral e o Pikachu apoiaria ele e o ponta direita.
    Acho que poderia mudar o lado do Thalles e do Vinícius, jogando o Thalles pra direita e o Vinícius pra esquerda.

  • Responder

    Será que o Ramon não enxerga, que o Vasco joga melhor no 4-4-2, fica colocando o Tales para voltar e ajudar o Henrique. Ele poderia testar Tales solto fazendo dupla com o Cano!!!! E colocaria os volantes para ajuda os laterais!!!!! Ultimamente parece que estamos jogando com 03 jogadores a menos !!!!

  • Responder

    E quando o Thales e Henrique (lateral medíocre)vão descansar?

  • Responder

    Está na hora daqueles que se servem do Vasco, juntar forças a favor do Vasco.
    Sabendo que o futebol é a principal vitrine, há necessidade de investimento contínuo,quer em recursos financeiros, quer em recursos humanos

  • Responder

    Não é hora do Pikachu descansar, é hora desse jogadorzinho mediocre sumir do nosso Vasco.

  • Responder

    Nada como o banco para melhorar um jogador!!!

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.