Diego Souza quer repetir última atuação pelo Vasco

O desempenho de Diego Souza no último jogo é o modelo que o camisa 10 quer seguir no Vasco.

O meia Diego Souza vinha de atuações sem brilho e começava a ser questionado. Na partida de ida contra o Atlético-PR, no entanto, ele foi decisivo ao iniciar a jogada do primeiro gol e fazer o segundo do empate em 2 a 2, na Arena da Baixada. O desempenho naquele jogo virou um modelo que o camisa 10 espera seguir e, quem sabe, melhorar daqui para frente.

O jogador contou que agora está mais confiante de que será novamente importante para o Vasco na luta para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.

– Virou uma referência sim. Espero que seja daquele jeito para melhor, porque sei que ainda posso render ainda mais. Espero ser decisivo novamente. Estou feliz, confiante. O astral melhora. Depois de fazer uma boa partida, o jogador entra em campo com vontade de ir bem novamente.

Na partida desta quinta-feira, Diego Souza jogará mais à frente por causa da suspensão de Alecsandro. O meia já atuou desta maneira contra o Botafogo, em sua estreia, quando marcou um gol na vitória por 2 a 0. Apesar de não ser especialista, ele disse não se importar em fazer este papel.

– Vou ter que fazer a função de ficar como referência. Não sou centroavante, mas vou procurar fazer bem meu papel e também ajudar mais atrás. Estou feliz de jogar, independentemente da posição.

O camisa 10 já fez dois gols com a camisa do Vasco, mas nenhum na Colina. Ele espera desencantar nesta quinta, contra o Furacão.

– Agora, diante do torcedor, espero dar alegria em São Januário. Fazer a rede balançar aqui dentro seria ótimo. Quem sabe não sai o gol da classificação na quinta?

Como empatou em 2 a 2 na Arena, o Vasco pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que estará classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Quem passar encara o vencedor do confronto São Paulo x Avaí. O Tricolor paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Morumbi.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vidente crava resultado de Vasco x Lanús

O vidente Luiz Filho afirmou que o Vasco da Gama poderá levar sustos durante a partida contra o Lanús, em São Januário.

Vasco enfrenta o Flamengo nesta terça no 1º jogo semi da Copa do Brasil Sub-17

A partida entre Vasco e Flamengo será disputada nesta terça-feira, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, com mando do rival.

Ingressos para Operário-PR x Vasco pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de ida entre Operário-PR e Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Carille completa 20 jogos no Vasco e pode virar líder; veja dados do técnico

Carille completa 20 jogos pelo Vasco nesta terça-feira e pode ter pressão reduzida, caso conquiste a vitória contra o Lanús.

Vasco tenta ajustar defesa e mira liderança na Sul-Americana

O Vasco da Gama deve ter força máxima novamente diante do Lanús para buscar a vitória e assumir a liderança do grupo.

Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.