Vasco reencontra horário das 11h pelo Brasileiro após quase 1 ano; relembre os jogos de 2019

O Vasco da Gama enfrentará o Red Bull Bragantino, neste domingo, jogando pela primeira vez no horário das 11h no Brasileirão 2020.

Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019
Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019 (Foto: Magalhães Jr./Estadão)

Ocupando a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, na quinta posição, com 17 pontos conquistados e uma partida a menos, o Vasco da Gama terá mais um desafio neste domingo (27).

O adversário será o Red Bull Bragantino, em São Januário, e o que chama mais a atenção nesse confronto é o horário diferente. Será a primeira vez que o Gigante disputará uma partida às 11h na edição 2020.

É um horário que já vem sendo implantado no futebol brasileiro há alguns anos, e que costuma ser certeza de estádios cheios. No entanto, como se sabe, a pandemia não vem permitindo públicos diante do perigo de contaminação em massa.

Em 2019, o Vasco disputou um total de quatro partidas às 11h, sendo que a última foi em 29 de setembro, há quase exatamente um ano. Na ocasião. o Gigante perdeu por 1×0 para o Corinthians, na casa do adversário, pela 22ª rodada.

Diante do Bahia, em São Januário, o Vasco acabou derrotado por 2×0, pela 18ª rodada, em 7 de setembro. Em 20 de julho, o Gigante já havia jogado na Colina Histórica no mesmo horário, só que desta vez conseguiu a vitória, um 2×1 dramático sobre o Fluminense, pela 11ª rodada.

O primeiro jogo do Vasco às 11h pela competição em 2019 aconteceu em 2 de junho, e também foi diante de um rival carioca, o Botafogo. No Nilton Santos, pela sétima rodada, em jogo que marcou a estreia de Talles Magno pela equipe principal, os donos da casa venceram por 1×0.

Foram três vitórias e apenas uma vitória nas quatro partidas, números que não animam para o próximo confronto. Porém, como se costuma dizer no futebol, cada jogo é uma história, e o Vasco precisa mais do que nunca vencer para seguir colado na turma da frente na competição.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.