Vasco tenta evitar tumultos em São Januário

O Vasco tomou medidas para reforçar segurança em São Januário, para evitar confusões.

Neste sábado, o Vasco faz o último dos três jogos seguidos dentro de casa, contra a Cabofriense. A promessa de público ainda maior fez com que a diretoria do clube agisse – ou pelo menos prometesse agir – com rigor para evitar o caos na entrada de São Januário, como aconteceu quarta-feira, contra o ABC. Na quinta-feira, o vice-presidente de Patrimônio vascaíno, Frederico Lopes, conversou com a Outplan, empresa responsável pelas vendas e controle de acesso, para solucionar os problemas que causaram tantas confusões na Colina. Nesta sexta, a diretoria se reúne com o 4º Batalhão da Polícia Militar e com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios.

“O primeiro problema que identificamos foi causado porque estamos tentando fazer com que o torcedor tenha uma noção de setorização do estádio, diferenciando quem entra na arquibancada da curva para o setor da reta. Queríamos criar o hábito do vascaíno comprar e entrar pelo portão correspondente. Mas percebemos que isso causou muita confusão e, no mesmo dia, optamos por eliminar essa setorização. No jogo de sábado, quem comprar no portão 5 vai poder entrar pelo portão 9A ou 9B.

“Esse é o principal problema que já está resolvido”, disse Frederico Lopes, comentando que a nova empresa começou a operar no Vasco em 2011.

Na quinta, já haviam sido vendidos 4 mil dos pouco mais de 20 mil ingressos disponíveis para a partida de amanhã. De positivo, como lembrou o técnico Ricardo Gomes, há o crescimento da presença do público no estádio: das 2 mil pessoas contra o Americano, no dia 6 de fevereiro, às 18 mil presentes contra o ABC, na noite de quarta-feira.

Com o policiamento do estádio, o Vasco vai discutir uma forma de organizar melhor as filas em São Januário. “Vamos ver o tipo de gradil, a forma como isso será feito. Todo jogo trabalhamos para evoluir. Na reunião de amanhã (hoje), vamos estender a organização para a compra e o acesso do torcedor, junto ao Gepe e à PM”, afirmou Lopes.

São Januário hoje tem capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para 24.584 pessoas. No entanto, em razão das obras para o Espaço Premium, setor especial na curva da arquibancada, o estádio está com 2 mil lugares a menos no momento.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Barbieri em jogo contra o Internacional
Relembre as estreias dos técnicos do Vasco na década

Após saída de Rafael Paiva, Felipe assume o comando do Vasco da Gama de forma interina; relembre as estreias de outros técnicos na década.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Vascaínos esgotam ingressos para o jogo contra o Atlético-GO

A torcida do Vasco da Gama esgotou os ingressos que foram colocados à venda para o duelo contra o Atlético-GO.

Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Bruno Lopes e GB treinam com os profissionais nesta quinta-feira

Em busca de mudanças, Felipe observa jogadores da base e os atacantes GB e Bruno Lopes treinam com o grupo principal.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Conheça os adversários do Vasco no Carioca 2025

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) detalha todos os confrontos do Campeonato Carioca; veja tabela do Vasco da Gama.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.