Vasco tenta evitar tumultos em São Januário

O Vasco tomou medidas para reforçar segurança em São Januário, para evitar confusões.

Neste sábado, o Vasco faz o último dos três jogos seguidos dentro de casa, contra a Cabofriense. A promessa de público ainda maior fez com que a diretoria do clube agisse – ou pelo menos prometesse agir – com rigor para evitar o caos na entrada de São Januário, como aconteceu quarta-feira, contra o ABC. Na quinta-feira, o vice-presidente de Patrimônio vascaíno, Frederico Lopes, conversou com a Outplan, empresa responsável pelas vendas e controle de acesso, para solucionar os problemas que causaram tantas confusões na Colina. Nesta sexta, a diretoria se reúne com o 4º Batalhão da Polícia Militar e com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios.

“O primeiro problema que identificamos foi causado porque estamos tentando fazer com que o torcedor tenha uma noção de setorização do estádio, diferenciando quem entra na arquibancada da curva para o setor da reta. Queríamos criar o hábito do vascaíno comprar e entrar pelo portão correspondente. Mas percebemos que isso causou muita confusão e, no mesmo dia, optamos por eliminar essa setorização. No jogo de sábado, quem comprar no portão 5 vai poder entrar pelo portão 9A ou 9B.

“Esse é o principal problema que já está resolvido”, disse Frederico Lopes, comentando que a nova empresa começou a operar no Vasco em 2011.

Na quinta, já haviam sido vendidos 4 mil dos pouco mais de 20 mil ingressos disponíveis para a partida de amanhã. De positivo, como lembrou o técnico Ricardo Gomes, há o crescimento da presença do público no estádio: das 2 mil pessoas contra o Americano, no dia 6 de fevereiro, às 18 mil presentes contra o ABC, na noite de quarta-feira.

Com o policiamento do estádio, o Vasco vai discutir uma forma de organizar melhor as filas em São Januário. “Vamos ver o tipo de gradil, a forma como isso será feito. Todo jogo trabalhamos para evoluir. Na reunião de amanhã (hoje), vamos estender a organização para a compra e o acesso do torcedor, junto ao Gepe e à PM”, afirmou Lopes.

São Januário hoje tem capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para 24.584 pessoas. No entanto, em razão das obras para o Espaço Premium, setor especial na curva da arquibancada, o estádio está com 2 mil lugares a menos no momento.

Fonte: terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.