Vasco: atletas convocados na Seleção Brasileira de Remo

O Vasco tem nove atletas convocados pela Confederação Brasileira de Remo.

O remo vascaíno começou o ano com o pé direito, tendo nove atletas convocados pela Confederação Brasileira de Remo para integrar o núcleo da seleção da modalidade nas categorias sênior e juniores. A convocação aconteceu no dia 21 de fevereiro com base no ranking das seletivas nacionais realizadas de 5 a 7 do mesmo mês.

Na categoria juniores, Lucas Kreitlow, e Felipe Soares. Já na categoria sênior: João Hildebrando, Marcos Oscar, Renato Cataldo, Bruno Nascimento, James Correia e Marco Moreira. Além destes, tem a remadora Camila Carvalho que já estava integrada a seleção.

Vasco remo

A convocação de tantos atletas do Vasco se deve ao excelente trabalho realizado pela equipe responsável pelo esporte no clube. Trata-se do presidente Roberto Dinamite, do vice presidente do remo Zé Roberto, do coordenador administrativo Fábio Barbosa e dos treinadores Marcelo Neves e Alexandre de Carvalho Rosa, mais conhecido como Alexandre “lavadeira”.

– Nosso grupo está renovado, com mais remadores que subiram das escolinhas. É muito gratificante ver nossos atletas representando o Brasil – disse o técnico Alexandre.

Neste ano de 2011, os remadores ainda não disputaram nenhuma competição, apenas participaram da seletiva para a seleção. Mas todos conquistaram boas performances nos anos anteriores. Para o atleta Bruno Nascimento de 21 anos, campeão Brasileiro na categoria (Sênior A) em 2010, a meta neste ano é agarrar a oportunidade com a amarelinha.

– Fui convocado pela primeira vez e fico muito feliz, porque vinha treinando bastante. Fiquei em quarto lugar na seletiva e consegui esta vaga. Os treinamentos com a seleção estão sendo muito duros, pois treinamos dois períodos por dia, mas todo esforço vale muito a pena. Vou continuar trabalhando porque minha expectativa é pegar vaga no Mundial Sub-23 e na Copa do Mundo – disse Bruno ao site oficial.

Quer conhecer mais sobre os atletas vascaínos convocados? Então continue acompanhando o site oficial. Nesta semana, estaremos divulgando várias matérias sobre nossos remadores. Neste sábado (05), tem entrevista com Camila Carvalho.

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Vasco faz jogo competitivo contra o Flamengo e dá tranquilidade a Carille

O Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Flamengo e poderia ter feito o primeiro gol do clássico no Maracanã.

Carille dispara ao falar sobre reforços e elogia administração de Pedrinho

Fábio Carille afirmou que aceitou a proposta do Vasco sabendo que não faria loucuras para montar um time excelente.