Vasco: quatro reforços para início de 2011
O Vasco se apresentou para a próxima temporada, com apenas quatro reforços.
Ao contrário de 2009, quando quase 50 jogadores foram contratados para a disputa da Série B, porque o Vasco não tinha um elenco, desta vez a composição foi reduzida. Foram contratados dois atacantes, Marcel e Misael, o zagueiro Anderson Martins e o volante Eduardo Costa.
Em 2010, o Vasco ficou sem um artilheiro e Marcel seria a aposta para o ataque. Em sua passagem pelo Santos, chamou mais atenção por brigar com Neymar. Ele assinou contrato até dezembro e falou que espera fazer um gol contra o Flamengo. Já Misael veio do Ceará, a pedido do técnico PC Gusmão, para compor elenco.
Se não fosse por Dedé, revelação do time, 2010 seria o ano da indefinição na defesa do Vasco. Titi (que deixou o clube) e Fernando, falharam. E o Vasco trouxe Anderson Martins, rebaixado com o Vitória, para jogar ao lado de Dedé. Eduardo Costa trará a experiência que faltou em alguns jogos, que estavam praticamente ganhos, mas terminaram em pontos perdidos. Com passagens pela seleção, ele foi emprestado pelo Mônaco até junho, com opção de renovação.
Entre os que permaneceram, a expectativa é em relação a Carlos Alberto. Ele garantiu que se cuidaria nas férias para se reapresentar em boas condições. Em 2010, o meia disputou 22 das 69 partidas do time. No Brasileiro, Carlos Alberto esteve em apenas nove jogos e não marcou gol.
extra on line