Vasco: Carlos Alberto modesto
Carlos Alberto tem direito de requisitar o papel de protagonista do elenco do Vasco.
Com uma carreira ilustrada por títulos do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Português e até da Champions League, Carlos Alberto tem direito de requisitar o papel de protagonista do elenco do Vasco. Mas não é isso o que ele quer. A estrela prefere receber a mesma importância que outras peças da equipe.
“É normal que me rotulem como o principal jogador. Mas eu tenho jogadores para dividir isso comigo. Tem o Felipe, o Zé Roberto, o Éder Luis. Acho que o Vasco hoje só precisa de algumas contratações pontuais. Jogadores que cheguem para jogar ou para criar uma dúvida no treinador”, afirma o meio campista ao ESPN.com.br, com discurso bastante maduro para um atleta visto como polêmico.
Depois de ter a ‘orelha puxada’ por José Mourinho, seu técnico no Porto, e arrumar briga com Emerson Leão, que o treinou no Corinthians, Carlos Alberto diz ser hoje um jogador mais experiente. “Acho que hoje me encontro no melhor momento da minha carreira. Na questão da idade, da experiência e coisas vividas. Estou cheio de expectativa para um próximo ano.”
O meia pensa grande para 2010. Por que não sonhar com uma nova convocação à seleção brasileira depois de cinco anos sem ser lembrado?. “Tenho esse sonho e tenho idade para ainda jogar na seleção brasileira. Espero que isso seja realmente possível e que seja naturalmente, pelo que fazemos nos nossos clubes.”
ESPN