Vasco: Michel e Fabrício podem ser contratados

O Vasco pode negociar com o Ceará a vinda de Michel e Fabrício.

Neste domingo, Ceará e Vasco não duelam apenas pela última rodada do Brasileirão. Os dois clubes disputam o zagueiro Fabrício e o volante Michel, ambos com contrato vigente no Alvinegro. O vínculo de Fabrício vai até dezembro de 2012 e de Michel até o fim do ano que vem.

Fabrício

Especula-se até que o presidente do Ceará, Evandro Leitão, que viaja nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, irá a São Januário para fechar a venda dos dois ídolos do Vovô. Indagado sobre a viagem do mandatário alvinegro, o supervisor de futebol do clube, Fred Gomes, negou a informação, garantindo que Evandro vai ao Rio para negociar com o empresário do atacante Magno Alves.

– Não recebemos qualquer proposta oficial para os nossos jogadores. O presidente Evandro Leitão está viajando para o Rio de Janeiro para iniciar o processo de negociação com Magno Alves e chegar a uma solução final.

Porém, o empresário do atacante, Maurício Nassif, declarou que a negociação vai se iniciar apenas na segunda-feira.

O Vasco não quis se pronunciar sobre o possível interesse do clube nos dois atletas até o encerramento da Série A, no dia 5.

Mas é certo que o técnico PC Gusmão, ex-Ceará, já demonstrou interesse em ter Fabrício no time cruz-maltino no ano que vem.

– No futebol brasileiro não tem nenhum zagueiro que jogue tão bem na sobra quanto o Fabrício. Quero ele no Vasco, sim – declarou o treinador do Vasco à coluna do jornalista Paulo César Norões, do Diário do Nordeste.

Para contar com o xerife da defesa do Vovô, o Vasco teria que pagar a multa rescisória em torno de R$ 2 milhões. Já para Michel, a multa é um pouco maior, R$ 3 milhões. Mas o clube aceitaria negociar por uma quantia mais baixa.

Se negociá-los, o Ceará perderá dois jogadores que passaram dos cem jogos no clube e estão há bastante tempo vestindo a camisa alvinegra: Fabrício está no Vovô desde 2008 e Michel chegou em 2006.

Renovações

Em meio às especulações sobre negociações, o Ceará renovou o contrato dos goleiros Adílson e Diego até o fim de 2011. É do interesse da diretoria e do técnico Dimas Filgueiras contar ainda com Michel Alves, que iniciou o processo de renovação.

Além do atual titular do gol, a diretoria pretende renovar com os meias Geraldo e Reina, que, segundo Fred Gomes, são prioridade no clube.

Michel

– São os dois meias que queremos e priorizaremos suas renovações. Como terceiro meia no elenco queremos aproveitar o Rone Dias, que estava no América de Natal.

O colombiano Reina viu com bons olhos o interesse da diretoria em renovar seu contrato.

– Fico feliz com o interesse. Tenho que conversar com meu empresário e com o Cruzeiro, que quer minha volta, mas gostei da torcida e do Ceará. Tenho interesse em ficar – lembrou.

Gomes informou que até o fim da semana a diretoria trabalhará com renovações ou liberação de jogadores que não interessam à cúpula alvinegra. Só na semana seguinte estarão em pauta as contratações. Segundo ele, não está descartada a troca de atletas com outros clubes.

globoesporte.com

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Rafael Paiva admite que pode fazer mudanças no Vasco

O técnico Rafael Paiva afirmou que pode fazer mudanças no Vasco da Gama após sequência de baixo desempenho.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Rafael Paiva admite baixo desempenho do Vasco nos últimos jogos

Treinador do Vasco da Gama reconhece que time não faz bons jogos há um bom tempo, enxergando instabilidade nas atuações.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Fortaleza; veja a coletiva

O Vasco da Gama foi derrotado para o Fortaleza na Arena Castelão, resultado analisado por Rafael Paiva durante a entrevista.